Com um portfólio reconhecido de vinhos chilenos e argentinos, Santa Rita mais uma vez marca presença na maior feira de vinhos e destilados da América Latina
O Expo Center Norte reúne mais 1.400 marcas de 34 países para a realização de mais uma edição da maior feira de vinhos e destilados da América Latina, a ProWine São Paulo 2024. A Santa Rita Estates estará entre as empresas participantes, aproveitando a oportunidade para reforçar alguns dos seus rótulos de alta gama das Vinícolas que pertencem ao Grupo.
A Santa Rita está presente em terroirs de destaque na América do Sul denominados The Andes Grand Cru como Maipo, Apalta, Limarí, no Chile, e Gualtallary, na Argentina. O country manager do grupo Santa Rita Wines no Brasil, Juan Pablo Consiglio Oelckers, reforça o compromisso da vinícola com a qualidade e a inovação e enfatiza a autenticidade de seus terroirs e a excelência que distingue seus vinhos.
“Nossa proposta se baseia na autenticidade da origem. Elaboramos cada vinho respeitando profundamente o DNA de cada terroir, assegurando que a identidade destes lugares únicos se expresse em cada garrafa”
Durante o evento, estão presentes os ícones de cada vinícola do grupo: Casa Real, de Santa Rita, o primeiro Wine Legend da América Latina, pela revista Decanter, que também recebeu 98 pontos pela safra de 2018, pela Descorchados 2021. Pela viña Carmen, Carmen Gold, produzido em Alto Jahuel, reconhecido com 99 pontos na safra de 2018, pelo Descorchados 2021. E da vinícola Doña Paula, Selección de Bodega, único malbec da Argentina cultivado no sistema bush vine e também premiado com 99 pontos, na safra de 2018, peloTim Atkin 2024.
Outros destaques também presentes no evento estão os vinhos da linha Colección de Origen, que conta com os rótulos: Floresta, Triple C, Pewen, Bougainville, da Vinícola Santa Rita. Da Vinícola Carmen, destaque para a linha Carmen Legacy, incluindo os rótulos DO e Delanz de Apalta e Delanz Alto Jahuel, bem como os vinhos Altitude Series, de Doña Paula.
“A ProWine São Paulo é uma oportunidade para reforçar a presença da marca no mercado brasileiro e conectar-se com consumidores e clientes. Além disso, estar atento ao comportamento de consumo ao redor do mundo vem contribuindo para colocar a empresa como um destaque em inovação”, complementa Oelckers.
Vale reforçar que a Santa Rita é reconhecida mundialmente, ocupando posição de destaque no ranking “As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo”, da revista Drinks International, e sendo premiada como “Winery of the Year” por dez vezes consecutivas pela revista Wine & Spirits. A Vinícola também se destaca pelo enoturismo, oferecendo uma ampla gama de experiências em sua propriedade histórica, que fica apenas 45 minutos de Santiago.
A ProWine São Paulo é uma “derivação” da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria, proporcionado a geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.
Sobre a vinícola Santa Rita
Fundada em 1880, no Chile, a Vinícola Santa Rita já foi premiada mais de 10 vezes como no ranking As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, elaborado pela revista inglesa Drinks International, que classifica os 50 melhores produtores de vinho do mundo inteiro. Também por 10 vezes consecutivas, a marca levou o título de Winery of the Year, oferecido pela revista Wine & Spirits.
Pipah Comunicação