Uma Nova Aliança para um novo momento

Movimento busca na história de quase 100 anos os valores do futuro num trabalho de reposicionamento da marca que abraça cooperados e consumidores e muda tudo



A Vinícola Cooperativa Nova Aliança, com cerca de 700 famílias cooperadas e três unidades de vinificação – Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento -, mudou. Agora, um novo propósito faz nascer uma Nova Aliança que foi buscar na sua história de 95 anos a essência e os valores deste novo mundo. Este trabalho de rebranding começou com a atual gestão da empresa, que abraçou o desafio de fazer uma grande e necessária transformação. A mudança é total e se espalha pelos cooperados, funcionários e direção, transitando entre o vinhedo, o produtor, o cliente, o valor da história e a qualidade dos vinhos, sucos e espumantes.



O CEO da Vinícola Cooperativa Nova Aliança, Heleno Facchin, comemora o avanço do trabalho e destaca que era necessário promover um movimento disruptivo. “Estamos vivendo um novo momento. É um novo ciclo da marca, uma renovação que vai do vinhedo ao consumidor, em que o produtor é a nossa estrela. E o nosso propósito é criar esta Nova Aliança para que todos possam brindar a vida sempre. Não tem coisa melhor”, celebra. Toda inspiração se banhou na missão da empresa que é proporcionar experiências positivas com a uva do cooperado.



O estímulo para esta transformação nasceu na própria vinícola, entre as pessoas que fazem parte da cooperativa. Com este novo posicionamento, a gestão muda, o relacionamento com o cooperado muda, assim como a condução enológica, a própria qualidade dos produtos, o planejamento do vinhedo, a administração industrial, os atributos do paking, enfim, tudo passa pela relação humana. E o fio da meada foi buscar no ano de 1929, na essência de famílias, uvas, vinho e amor, os elementos necessários para valorar o futuro que está por vir. Assim como aconteceu há 95 anos, quando uma família de produtores de uvas se uniu a outra e um grande movimento cooperativo se criou, formando novas alianças que se espalharam por centenas de famílias, o tempo agora ganha uma Nova Aliança, alimentada por uma história que é indispensável para pensar o futuro.



Desta origem nasce um brasão para conversar com este novo mundo e levar o abraço de cada família cooperada até o consumidor. Quando animado, se transforma em uma composição familiar. O lettering que assina a marca traz letras mais arredondadas para levar o carinho e ajudar a tornar o mundo mais leve e mais feliz. É um abraço que aconchega. Novas cores trazem uma paleta que transita pelo vinhedo, pelo produtor, pela história e pelos produtos, gerando experiências positivas para a comunidade. Isso tudo para que o consumidor possa viver este novo mundo com a Nova Aliança. A condução deste amplo trabalho de ressignificação da marca é liderado pela Agência Gringa. Esta é a primeira entrega de um complexo planejamento de mudanças que projeta muitas novidades daqui para a frente.



VIVA O NOVO.

VIVA NOVA ALIANÇA.



DIRETORIA GESTÃO 2023-2027



Presidência

Sidimar Fleck – Presidente (Pinto Bandeira)

Jair Tonello - Vice-presidente (Nova Pádua)



Conselho de Administração

Adroaldo Fantin (Nova Pádua), Diego Fabrício (Pinto Bandeira), Eder Guisolfi (Flores da Cunha), Marcos Parisotto (Pinto Bandeira), Moacir Giacomet (São Valentin – Caxias do Sul), Reginaldo Rossi (Nova Pádua), Roberto Carlos Busetti (Linha Jacinto - Farroupilha), Zelita Antonia Guarese Bordin (Flores da Cunha)



Conselheiros Administração Suplentes

Gilnei Bassanessi (Flores da Cunha), Odalir Jose Molon (Flores da Cunha), Tiago Tonello (Nova Pádua)



Conselho Fiscal

Ivanor Formaglioni (Linha Jacinto - Farroupilha), Claudio Fossa (Pinto Bandeira), Joel Menegat (Nova Pádua)



Conselho Fiscal Suplentes

Leandro Mascarello (Flores da Cunha), Daniel Éder Boff (São Giácomo - Caxias do Sul)



Imagens: Divulgação Nova Aliança

Peça campanha: Agência Gringa

Conteúdo: Lucinara Masiero – MTB 16.950
@lucinaramasiero

Conceitocom Brasil - @agenciaconceitocom