Azeite gaúcho Bem-te-Vi é Medalha de Ouro no Japão

Nascida em Encruzilhada do Sul, a marca tem recebido destaque em competições internacionais.

O azeite gaúcho Bem-te-Vi conquistou a Medalha de Ouro no Japan Olive Oil Prize – JOOP 2024, concurso internacional com sede em Tóquio, que contou com a participação de rótulos de 22 países. O monovarietal Arbequina está entre os melhores da categoria no Brasil. O resultado oficial foi divulgado nesta sexta-feira, 14 de junho.

Criado em 2013, o JOOP tem se dedicado a reconhecer a qualidade e a divulgar azeites dos hemisférios Sul e Norte no mercado japonês. Doze jurados de sete países elegeram, às cegas, os melhores azeites do mundo em 2024. O corpo de avaliadores contou com membros experientes, que somam participações nos mais prestigiados concursos internacionais, como o NYIOOC - World Olive Oil Competition, de Nova Iorque, e também em competições na Itália, Nova Zelândia, Israel, Argentina, Portugal, Espanha, Marrocos, Chile, Grécia, Tunísia, Peru e, claro, Brasil. O Brasil foi representado pelo azeitólogo e master em Elaiotecnia pelo IFAPA, Espanha, Marcelo Scofano. Participaram da competição azeites da Argélia, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Croácia, França, Grécia, Israel, Itália, Jordânia, Líbia, Marrocos, Portugal, Arábia Saudita, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Tunísia, Peru e EUA.



O Bem-te-Vi

Com quatro safras e mais de 125 toneladas de olivas transformadas em azeite de excelência entre 2021 e 2024 em Encruzilhada do Sul, o azeite Bem-te-Vi colhe, também, outros frutos do trabalho cuidadoso: o reconhecimento nacional e internacional, com destaque em guias e premiações na Itália, França, Israel, Brasil e, agora, Japão. O resultado é consequência do controle meticuloso e atento de todo o processo, desde a plantação das oliveiras até o envase do ouro líquido, como também é conhecido o azeite de oliva verdadeiramente extravirgem, superalimento bastante associado à dieta mediterrânea, cuja produção brasileira ganhou força e respeito nos últimos anos, sobretudo na última década.



Outros prêmios e reconhecimentos
Flos Olei - O Azeite Bem-te-Vi integra o Guia Flos Olei 2024. A publicação italiana é uma das mais tradicionais e importantes do mundo. A presença no guia é um reconhecimento aos azeites de excelência.

Guia Síaove - Em 2023, o Azeite Bem-te-Vi foi apresentado durante o Salão Internacional do Azeite Extravirgem Expoliva, em Jaén, na Espanha. Na ocasião, o Azeite Bem-te-Vi passou a integrar o Guia Síaove, que reconhece a qualidade superior e indica ao mercado internacional os melhores azeites do mundo, dos Hemisférios Norte e Sul.

Terraolivo IOOC 2022 - Os monovarietais Bem-te-Vi Arbosana e Bem-te-Vi Koroneiki, Safra 2022, receberam a medalha Grand Prestige Gold no concurso Terraolivo IOOC 2022, em Israel, uma das três mais importantes competições mundiais. O prêmio é o maior entre os três níveis da categoria Ouro da disputa.

IBRAOLIVA - As cinco variedades do Azeite Bem-te-Vi Safra 2023 receberam o selo de Produto Premium, que atesta Origem e Qualidade, concedido pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura e pelo Governo do Estado do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.

CNA – O azeite Bem-te-Vi Arbequina e Arbosana foi considerado um dos cinco melhores blends do Brasil em 2023, segundo o concurso promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Olio Nuovo – O Blend do Olival do Azeite Bem-te-Vi é Medalha de Ouro no concurso francês Olio Nuovo. O júri técnico, formado por profissionais de todo o mundo, escolheu os melhores azeites de 2023 do Hemisfério Sul.

Olio Nuovo Kids – A versão infantil do concurso francês Olio Nuovo premiou o Blend do Olival do Azeite Bem-te-Vi com a Medalha de Ouro Premium. O Olio Nuovo Days Kids Awards é a única competição internacional com provadores de 05 a 12 anos.


Daiane Evangelista
Assessoria de Comunicação | Azeite Bem-te-Vi
51.98161.5341
Instagram - @azeitebemtevi