ESTILO SC - 12ª ed.

HOTEL DE LUXO EM ITAPEMA
O primeiro complexo multiuso que leva a bandeira internacional de um hotel de luxo recebeu pré-lançamento em Itapema (SC). A festa contou com a presença de famosos como a apresentadora Karina Bacchi, o atacante gremista Diego Tardelli, a digital influencer Bella Falconi, os músicos Maria Cecilia e Rodolfo e a digital influencer Marilia Nery. O empreendimento, da HK Nove Empreendimentos, dos sócios Diego Tardelli, KK Borges e Joaquim Oliveira, começa a ser construído em 2020 e contará com centro médico, mall e rooftop com academia assinada pela nutricionista e digital influencer Bella Falconi. No último andar, o famoso Paris 6 apresenta uma versão by nigth para as noites de sextas e sábados. Com previsão de inauguração em 2024, o complexo, localizado em Meia Praia, terá 170 quartos de hotel, sendo duas suítes presidenciais com aproximadamente 130 m² cada, e 223 lofts de um ou dois quartos. O projeto de interiores é assinado pela Maraú Design Studio, das designers Linda Araújo e Linda Martins, e o arquitetônico foi desenvolvido pela RS Concept, do arquiteto Rafael Schmitt. A atriz e apresentadora Karina Bacchi é garota-propaganda do complexo.

COLLABEE
Um time de empresárias antenadas de Floripa se reuniu para apresentar uma coleção colaborativa e cheia de personalidade entre as grifes. A designer Tati Kindermann uniu-se à Paty Iris e à Leticia Nomura, da Le Iris, para criar t-shirts fofas e fashion papers. Com uma cartela de cores candy, o projeto nasceu com o desenho de uma abelha com asas de laço. A abelha também serviu de inspiração para adornar joias da Bárbara K, chapéus da Lari Schlickmann e cadeiras da Mittisa. Todas as peças estão à venda no Instagram das marcas.

CLEAN LABEL
O marketing de experiência foi o ponto inicial para a concepção do primeiro ponto de venda físico da Simple Organic em São Paulo. A nova loja, localizada nos Jardins, traz uma proposta inovadora ao inserir uma área de experimentações e alquimias de beleza natural. Batizado de SimpleLab, o ambiente tem uma bancada de laboratório aberta para o consumidor a fim de democratizar o acesso a informações sobre ativos, texturas e insumos da indústria de beleza natural e orgânica. “Foram 10 meses desenvolvendo esse novo momento da Simple Organic, para atender tudo o que consumidor e os seguidores pediam: um lugar democrático e aberto para quem ama falar de produtos, entender e experimentar ingredientes em primeira mão”, celebra a fundadora Patricia Lima. A label tem como objetivo democratizar o acesso à beleza natural por meio de produtos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero.

WEB SUMMIT
Expert em moda, design, arquitetura e lifestyle, com mais de 20 anos de atuação no mercado em gestão de conceito para segmento fashion, décor, direção criativa e geração de conteúdo, Giovanni Sartori acompanhou o Web Summit, em Lisboa, pela Brivia Dez, agência do qual é Head of Creativity, contando com unidades em Novo Hamburgo, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Lisboa. Gigio trouxe alguns highlights para coluna:

1) Pensamento ECO
Não existem mais marcas e pessoas que não estejam engajadas com
a sua atitude em relação ao mundo. Não adianta mais marcas terem
ecobags e seguirem produzindo plástico e resíduos.

2) Redes sociais
A plataforma vai mudar e já está dando pistas do que vem pela
frente. Marcas devem parar de postar publicidade e legendas prontas
e dialogar com o consumidor. As pessoas já não acreditam mais na
alta popularidade de influencers sem causa, sem conteúdo. Pessoas
seguem pessoas por afinidades e ideais.

3) Não haverá mais loja física?
Falar em experiência já um movimento de agora. A nova loja é
um ponto de contato com novas tecnologias, reconhecimento facial,
banco de dados e coleções altamente personalizadas. Um bom
exemplo é podermos ter nosso avatar que prova virtualmente as
roupas, faz ajustes na hora e tem modelagem única. A revolução
também passa pelo atual sistema de lavagem de jeans. O processo
será digital com gasto zero de água.
4) Geração Z
São os responsáveis por começarem o processo de revolução e evolução de como o mundo consome e produz imagem. As pessoas não precisam ser fantásticas, podemos ser como somos. A diversidade de estilos é normal, e isso é bom. Com o movimento digital, hoje, todos somos fotógrafos com celulares. Mostramos para as marcas como usamos as peças que eles criam. A cadeia mudou. Todos somos modelos de nossas próprias campanhas.

EXPANSÃO GASTRONÔMICA
Aos 29 anos, o empresário Giovanni Kazuo é só sorrisos quando se refere às duas operações gastronômicas que estão sob seu comando. Uma delas é o Jardins Restô Café, restaurante instalado em um casarão do século XIX e localizado no Centro Histórico de São José. O menu contemporâneo e atualizado conforme os ingredientes da estação vem sempre harmonizado com vinhos, espumantes e drinks novos. A outra, que abriu em 2018, é a Casa Rivie, localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O charmoso café oferece alimentação prática e balanceada, com bowls, salgados, doces e tortas. “Estamos na fase de expansão das operações gastronômicas do Grupo Jardins e acreditamos muito no potencial delas. No primeiro semestre de 2020, abriremos uma Casa Rivie no Centro de Florianópolis, e temos mais dois restaurantes para inaugurar”, conta Giovanni.

TENDÊNCIA NATURAL
À frente dos principais salões de beleza de Florianópolis, Werner Coiffeur, localizado no Shopping Iguatemi, e Jacques Janine, no Beiramar Shopping, a empresária Mariana Cafaro, que atua há 13 anos na área, decidiu expandir sua rede. Em dezembro, inaugurou uma nova loja Werner, desta vez no Continente Shopping, em São José. “Vi como uma ótima oportunidade de negócio para a região, já que a marca oferece ótimos tratamentos, além das principais tendências em cortes e cores. Nesta unidade, temos um diferencial que é área estética facial e corporal, comandada por Lidiane Santos”, afirma Mariana. O hair stylist Rudi Werner, criador da rede, que possui mais de 50 lojas no país, esteve recentemente na Ilha para mostrar as novidades em cortes.

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