ARQ DESIGN - 12º ed.

MURAL MUDA PAISAGEM URBANA NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS
Não podemos deixar de falar desta arte que marca o ano de 2019 com uma intervenção que muda a paisagem urbana da Ilha de SC através da arte! O maior mural de Florianópolis é destaque no Centro da cidade, no entorno da Praça XV de Novembro, importante endereço turístico, histórico e cultural da capital catarinense. O mural Cisne Negro homenageia o poeta simbolista Cruz e Souza, em uma empena de um prédio ao lado do Jardim do Museu Histórico, o Palácio Cruz e Souza, importante patrimônio do estado! O projeto é do Street Art Tour Floripa, e a arte é assinada pelo artista Rizo, que trabalhou numa altura de 30 metros com auxílio de um elevador externo. O mural tem 900 metros quadrados e foi realizado no paredão do edifício João Moritz, localizado ao lado do jardim do Museu, causando um impacto positivo em quem passa, e valorizando nossa história através de intervenções de arte urbana!

MEGA EMPREENDIMENTO COM VISTA
Em um ponto alto da Ilha de Florianópolis, próximo à cabeceira do nosso principal cartão postal, a Ponte Hercílio Luz, o empreendimento Top Vision vem tomando forma em um misto de restauro de patrimônio histórico e implantação de torres comerciais e residenciais. O prédio histórico da antiga Fábrica de Rendas e Bordados Hoepke, com um século de história, será cuidadosamente restaurado para abrigar um charmoso mall com cultura, gastronomia, lazer e serviços. E o projeto residencial fomenta um estilo super atual de morar, com unidades privativas mais compactas (studios ou apartamentos de 1 e 2 dormitórios), bem localizadas e com uma série de espaços compartilhados, tendência mundial no urbanismo das principais cidades do mundo. Um modelo que alia qualidade e praticidade. Passado e futuro de mãos dadas, inspirando novos diálogos entre tradição e modernidade, com um olhar panorâmico para o futuro da cidade, no centro pulsante e debruçado sobre o cenário deslumbrante da Ponte Hercílio Luz, um empreendimento imobiliário para marcar a história de Florianópolis!

20 ANOS NCD
O Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) comemora duas décadas de atuação e muito trabalho. Com o objetivo de desenvolver ações visando profissionalizar o mercado catarinense, a entidade hoje é referência nacional para diversas outras associações do segmento. A celebração aconteceu nas seis regionais do estado, com encontros entre lojistas associados e profissionais convidados para prestigiar o marco e o lançamento do anuário de 20 anos. Trata-se de um material que traz a história das 160 lojas, os empresários, os projetos de interiores e a entrevista com o presidente da Estadual, Clemar de Souza. Ele conta o início deste vitorioso projeto, que iniciou na capital catarinense com a iniciativa de lojistas como Paula Pereira Oliveira, Ana Lubi e Rosa Rigon, assim como outros nomes que já não fazem parte do dia a dia da entidade, mas marcam a participação na construção do NCD de ontem e hoje. Em Floripa, participamos do evento na Saccaro, no dia 18 de novembro.

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne