Postos da rede SIM são locais de arrecadação de donativos e de acolhimento com banho quente; empresas buscam restabelecer unidades de abastecimento em áreas inundadas e ajudam a levar mantimentos a desabrigados
19 unidades da SIM Rede de Postos foram de alguma forma atingidas e estão sendo ou já foram restabelecidas para atendimento. Dos mais de 300 postos Charrua, foram 16 unidades impactadas de alguma forma, no mesmo período. Crédito da foto: SIM Rede de Postos
O Grupo Argenta permanece mobilizado em diferentes frentes em suas nove empresas, como a SIM Rede de Postos, para ajudar as comunidades gaúchas a vencerem esse momento de crise provocada pelas cheias. Campanhas para arrecadação de donativos, apoio em logística para entrega de produtos, acolhimento das pessoas em trânsito e suporte com combustível às operações de salvamento, além de toda ajuda necessária aos funcionários do grupo atingidos pelas cheias, vêm sendo realizados.
As ações continuarão sendo feitas de forma emergencial, ao mesmo tempo em que o grupo trabalha para restaurar os serviços de abastecimentos em algumas regiões do RS, onde postos foram afetados pelas cheias. Desde o começo do evento climático e até esta sexta-feira (17 de maio), 19 unidades da SIM Rede de Postos foram de alguma forma atingidas e estão sendo ou já foram restabelecidas para atendimento. Dos mais de 300 postos Charrua, foram 16 unidades impactadas de alguma forma, no mesmo período. Vale salientar que os postos SIM e Charrua retomam o atendimento somente após verificação do controle de qualidade do combustível.
Para motoristas que estão na estrada ou esperando a liberação de rodovias, os Postos SIM disponibilizam chuveiros em várias de suas unidades para banhos quentes e gratuitos. Alguns desses postos estão funcionando 24 horas e, enquanto as famílias aguardam na fila para os banhos, as crianças recebem alimento achocolatado para se esquentar, enquanto for possível manter essa ação, por conta de estoques. Nesses locais há disponibilidades de tomadas e internet ao público. Os locais onde os serviços estão disponíveis podem ser conferidos por meio do link.
Desde o primeiro momento, o Grupo Argenta vem priorizando cuidar das pessoas, especialmente dando assistência a mais de 300 funcionários atingidos, por meio de recursos, produtos, canais de acolhimento, suporte emocional e antecipação do 13º salário.
As empresas também estão incentivando suas equipes a participarem de forma efetiva nos esforços para assegurar a assistência aos gaúchos desabrigados.
Pontos de coleta de doações
Todas as unidades da SIM Rede de Postos servem como pontos de coleta de doações.
O que doar?
Produtos de higiene (sabonete, shampoo, fraldas descartáveis, papel higiênico);
Produtos de limpeza (água sanitária, desinfetante, limpadores para uso geral);
Roupas (calças, camisetas, moletons, tênis, meias, cuecas e calcinhas);
Roupas de cama (cobertor, lençol, toalhas de banho);
Água e alimentos não perecíveis.
Os donativos são encaminhados para os órgãos públicos responsáveis pela distribuição no Estado.
Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente - Assessoria de Imprensa ARGENTA
Thamy Spencer | Lisiane Zago | Ricardo Dini