Marca de moda brasileira Le Lis leva o seu lifestyle para o universo da hotelaria de luxo pela primeira vez
A influência da moda no segmento hoteleiro transcende a mera estética, moldando a experiência do hóspede e refletindo as tendências contemporâneas. E é por isso que o Fera Palace está ganhando uma nova cara em seu rooftop. Em parceria com a Le Lis, o disputado espaço com vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos foi completamente repaginado e terá uma nova roupagem para seus hóspedes.
O conceito criativo pensado pela gerente de estilo da Le Lis Casa, Rahyja Afrange, foi inspirado nas cores e aromas do Alecrim, presentes no logotipo da marca e nas fragrâncias das lojas Le Lis desde 1998. Os tons de verde celadon dos tecidos da Quaker foram selecionados para o design e usados para transformar completamente a atmosfera do Fera rooftop. Tendas, almofadas, estofamentos de espreguiçadeiras, cadeiras e banquetas do bar, além das toalhas de piscina ganharam a assinatura da Le Lis. Todo o material é de alta performance e resistente às intempéries.
“Como uma marca de moda nacional há 35 anos no mercado faz muito sentido para nós estar presente em um dos hotéis mais incríveis do Brasil, situado na Rua Chile, em Salvador, primeira rua do país. Mesclar o DNA das duas marcas é um match perfeito!”, disse Rahyja Afrange.
(O Fera Palace tem fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), composta por 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça)
Fundadores da Fera Investimentos e da Fera Hotéis, Antonio Mazzafera e Marcelo Faria de Lima destacam a sinergia entre as duas marcas.
“Estamos sempre atentos ao que há de melhor no mercado para oferecer aos nossos hóspedes e sempre nos preocupamos em trazer algo novo para quem nos visita. Por isso, lançamos agora uma colaboração com uma marca de luxo brasileira que captura a essência do Fera Palace. Nada mais natural que uma colaboração entre as marcas para satisfazer nossos clientes em áreas que contemplam seu lifestyle”, explica Mazzafera.
“A parceria do Fera com a Le Lis faz todo o sentido: ambas são sinônimos de bem-estar, sofisticação e felicidade. Essa colaboração vai proporcionar aos baianos e aos turistas um espaço agradável e com muito conforto”, comenta Marcelo Faria de Lima.
Sobre o Fera Palace Hotel
Situado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o Fera Palace está no imóvel que foi o primeiro hotel de luxo do Nordeste. Construído em estilo Art Déco em 1934, o Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque. O edifício histórico tem fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), composta por 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. O Fera Palace pertence à Fera Investimentos que investe no Centro Histórico de Salvador desde 2011 com diversos projetos imobiliários. O hotel, que passou por uma extensa reforma e foi inaugurado em 2017, é um farol da cultura baiana e apresenta obras de arte da renomada artista Nádia Taquary, além de contar com fotografias do fotógrafo baiano Akira Cravo. O Fera Palace Hotel abriga os restaurantes Omí e Fera Rooftop, com conceitos gastronômicos inovadores assinados pela premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.
Sobre a Le Lis
Com mais de três décadas de tradição e história, a Le Lis conquistou seu espaço oferecendo um amplo portfólio de produtos que vestem a mulher em todos os momentos da vida. Sinônimo de um lifestyle repleto de felicidade, desejo, estilo e versatilidade, a marca está em sintonia com as tendências mundiais e faz parte da memória afetiva de diferentes gerações de brasileiras com roupas para todas as ocasiões – do trabalho, com a alfaiataria bem cortada, aos looks de festa –, além da sua linha Petit, para meninas de 4 a 12 anos, e da Le Lis Casa, com itens de decoração e aromas.