Urban Drops 11ª ed

TRENDS FUTURE

O que podemos esperar nas tendências para os próximos anos?

Pesquisas comandadas pelo portal WGSN, maior autoridade global em análise e previsão de tendências, nos dizem que nós mudaremos! Sim, é o consumidor quem provoca as mudanças do mercado com a modificação do seu comportamento, de suas atitudes e preferências. Quando poderíamos imaginar nossos pais, na mais tenra infância, trocarem uma bola ou uma brincadeira ao ar livre por games ou navegação no celular?

Nós mudamos, nos adaptamos, impulsionamos evoluímos e buscamos coisas novas. Abrimos mão de antigos padrões em busca de novos valores para a sociedade, desafiando antigos modelos, e fomentando o surgimento de novos negócios. Segundo o WGSM, somos consumidores ultradinâmicos, compraremos mais pelo celular, viveremos mais, e atuaremos com maior preocupação em relação à natureza e ao clima. A economia colaborativa e compartilhada crescerá cada vez mais, onde também o uso, e não a posse, pautarão as decisões de compra que serão mais definidas pela confiança e conexão humana. Estamos em busca de compartilhamento, relações sólidas de qualidade, um ambiente mais saudável e novas experiências. No final, não é mais sobre ter; é sobre viver!
www.wgsn.com

TEXTURAS SENSORIAIS

Revestimentos sempre nos transmitem o clima desejado ao espaço

O tijolo, por sua história e relação com a argila primitiva, sempre é uma tendência nos revestimentos: ele muda de cor, tamanho e textura. Está em alta em projetos de renomados escritórios, como o Seferin Arquitetura, responsável pelo projeto que usa uma parede inteira de tijolos rústicos em um dormitório de casal. Este revestimento, com sua coloração e textura, valoriza a linear e clean cabeceira em lona branca com mais de 3 metros. Exibindo detalhes em pespontos costurados, a cabeceira foi feita sob medida para este espaço com maestria pela DiGermany Stoff. Ambos valorizados pela luz embutida que dá um toque final ao conjunto de pura sofisticação e sensorialidade. Quem não acordaria mais descansado e feliz em um dormitório assim?
www.digermany.com.br

THANK YOU

Completamos a 10ª edição da coluna Urban Drops, que surgiu de um convite descontraído para falarmos sobre arquitetura e comportamento. Isso foi lá em 2015. Foram 20 páginas, e mais de 11 mil visualizações on line, onde trouxemos tendências em revestimentos, consumo, arquitetura e experiências. Curtimos cada momento juntos aos patrocinadores, aos quais dedicamos os mais sinceros agradecimentos pela confiança. Ao Marcelo Tovo e João de Lucena, gratidão e carinho sempre, vocês foram incríveis na viabilização deste sonho que só cresce cada dia. Novos voos nos aguardam, e já estamos prontos! Obrigada, Onne & Only, você é nota 10!