728 x 90

ESTILO SC

RESPIRA O QUE TE INSPIRA

Durante uma palestra na capital paulista sobre “Visão 2020”, a WGSN, empresa líder mundial em previsão de tendências, apontou a nova fé, ligada à espiritualidade e não à religião, como uma busca para encontrar maior resiliência e conexão física e emocional.

Além de apontar tendências de moda, arquitetura e comportamento, o que a WGSN está adiantando é algo que se vê crescendo diariamente. Se há 10 anos yoga e meditação eram vistas como um hábito alternativo, hoje são indicadas para a cura de doenças emocionais. Que o diga a über model Gisele Bündchen, que superou uma síndrome do pânico com essas práticas. Essa e muitas outras histórias estão no seu livro “Aprendizados - Minha Caminhada para uma Vida com Mais Significado”, no topo entre os mais vendidos desde o lançamento no ano passado.

Moradora de Floripa, a administradora Sabrina Baby se especializou em bem-estar, yoga e alimentação ayuvérdica durante os anos em que morou nos Estados Unidos. Discípula de Deepak Chopra, Sabrina comanda há um ano o estúdio InLigth, no Itacorubi. Entre suas aulas, a de Chakra Yoga é uma das mais procuradas.

“Na essência, estamos aqui para aprender a lidar com nosso próprio ser. A vida não está lá fora. Está aqui dentro. E é somente quando percebemos isso que a jornada do autoconhecimento inicia. Começamos a nos perguntar: ‘o que realmente me faz feliz?’. Essa busca traz ferramentas para entendermos melhor nosso papel. A prática de yoga e meditação proporciona um momento de conexão com a respiração e um treinamento para a auto-observação. Aprender a acolher nossos pensamentos e escolher conscientemente quais palavras ecoam na mente é a chave para uma vida mais saudável e feliz”, afirma Sabrina.

JOIAS FEITAS À MÃO

Designer gaúcha radicada em Florianópolis, Fabi Jorge é referência quando se busca joias autorais, atemporais e cheias de personalidade, características que mantém desde o lançamento da marca homônima, há 10 anos.

A nova coleção foi batizada de Dream Filter. O filtro dos sonhos é o amuleto típico da cultura indígena norte-americana e, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos dos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

Globetrotter, Fabi busca inspiração em suas viagens, uma das últimas foi à Mykonos, na Grécia, e em suas crenças espirituais. Feitas em ouro 18k, as peças podem ser compradas através do Instagram @fabijorgejewls.

LUXO PÉ NO CHÃO

Depois de quase três anos de funcionamento, a Casa Quatro Oito, hotel boutique dos mais prestigiados e luxuosos do estado, muda de formato e encerra sua operação de hotelaria.

- Resolvemos fazer a mudança pela real necessidade de uma economia mais criativa, enxuta e livre - afirma a empresária Bianca Pereira.
Em setembro, a Casa não oferecerá mais os serviços de bar, restaurante e hotelaria. Estará disponível para aluguel de temporadas e pequenos eventos.

Globetrotter por natureza, Bianca sempre trouxe seu olhar apurado e seu radar de novidades para o hotel. As festas temáticas e de Ano-Novo reuniam artistas de diferentes partes do mundo, preservando a originalidade e o DNA do ambiente. A Galeria Pedra recebeu importantes exposições. Passaram pelo espaço o multiartista e diretor criativo do hotel, Felipe Morozini, o grafiteiro André Pardini e os fotógrafos e artistas de novas mídias Juliana Stringhini Ruchita, Scott MacLeay, Marco Giacomelli e Lauro Andrade.

SLOW FASHION

O conceito não é novo. Surgido em 2008, quando a inglesa Kate Fletcher, consultora e professora de design sustentável do britânico Centre for Sustainable Fashion, se inspirou na alimentação (slow food) para definir o slow fashion como uma alternativa à produção massiva a um custo baixíssimo. O movimento joga luz (e pede reflexão) ao impacto ambiental e às condições de trabalho na cadeia produtiva.

Atentas a esse movimento e ao novo consumo dessa geração, muitas marcas de moda e beleza surgiram para preencher um gap de mercado e atender a uma clientela cada vez mais consciente.

Por aqui, as empresárias Aline Fischmann e Verônica Petry criaram a Mudha, em 2016, usando matérias-primas orgânicas, recicladas e com tecnologia biodegradável, mantendo uma cadeia de produção justa e limpa. O design das peças aposta em um corte urbano e atemporal, com detalhes que vão de fendas a amarrações. Além da Mudha, vale a pena dar uma conferida em labels como Natu, Violet Intimate, Urban Flowers, Atelier Ro Fumagalli, Laura Pereira, entre outras ótimas iniciativas. Todas vendem pelo Instagram e e-commerce.


MADE IN SC

Professora, pesquisadora, cientista e cirurgiã-dentista Andressa Ballarin desenvolveu, há 15 anos, uma técnica capaz de obter lábios naturais e harmônicos utilizando ácido hialurônico e toxina botulínica associados a técnicas funcionais neuromusculares. O protocolo, chamado de Ballarin 3D, ganhou reconhecimento internacional pela valorização do aspecto tridimensional dos lábios e obtenção de resultados naturais.

- Apresentei o trabalho para comunidade científica e fui convidada para palestrar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Este é o terceiro ano consecutivo que participo do Meeting de New York, o maior Congresso de Odontologia do mundo. Também pude mostrar a minha técnica em centros de estudos importantes de Portugal, Suécia, Itália e França, além de aprofundar minhas pesquisas científicas no Miami Anatomical Research Center - afirma. Andressa se prepara para lançar mundialmente o livro “Lábios - Uma Escultura em Movimento” em três línguas.


DRINKS E COMIDINHAS

O bairro Santa Mônica tem se tornado um dos principais redutos gastronômicos da Ilha. Em 2016, o Rabodigalo, do mixologista e empreendedor Felipe Palanowski, inovou ao abrir um bar exclusivo de drinks e comidinhas, ampliando o espaço um ano depois. O entorno já conta com a pizzaria Artesano, Hang Out Coffee, Rosarito Taqueria e o Ferro - Rango Sincero, mix de bar, cervejaria e restaurante, de Léo Abreu.

No Centro da cidade, a novidade é o Citè Speakeasy Drink Club. O local é inspirado nos bares secretos e intimistas europeus, com drinks clássicos, poucas mesas, luz baixa e fachada discreta. Quem comanda a casa é o casal Márcio Costa e Jamara Corrêa de Abreu - nomes por trás do Jazzinn, no Beiramar Shopping, e do Jazz All Mare, localizado na praia Brava, de Itajaí.

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne