Sem conservantes e sem glúten, produzido artesanalmente, o doce de leite Santa Helena já pode ser encontrado em lojas especializadas
Na vastidão da Campanha Gaúcha, um conhecido criador de Braford, cujo nome é sinônimo de qualidade e excelência no mundo pecuário, está surpreendendo o setor ao expandir seus horizontes e apostar em uma empreitada inusitada: a produção de doce de leite feito a partir de rebanho de vaca Jersey.
Com um histórico de prêmios mundiais pela qualidade de seus exemplares Braford, em especial o touro Punto Final, considerado o melhor exemplar da raça no mundo, esse visionário criador agora busca conquistar paladares ao explorar os sabores autênticos da região.
A decisão de diversificar os negócios e ingressar na produção de doce de leite de vaca Jersey revela a visão empreendedora do pecuarista Pedro Obino Neto, à frente da Cabanha Santa Helena, localizada em Bagé, na Campanha Gaúcha. A escolha pela raça, justifica, se dá pela sua produção de leite com alto teor de gordura e proteína, características essenciais para a fabricação de laticínios premium.
A escolha da região como local para essa empreitada também não foi aleatória. “A Campanha é conhecida pela qualidade de seu pasto, clima favorável e tradição na produção de laticínios”, explica Obino, ao destacar que esses fatores, aliados à genética das vacas Jersey, resultaram em um doce de leite único, com sabor autêntico e características distintas para se comer puro e de colher.
Assim como na criação de Braford, o pecuarista mantém seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. A produção segue práticas responsáveis. “Nenhum aditivo é adicionado ao produto. Feito de forma artesanal, não leva conservantes e nem glúten”, afirma ele.
A boa notícia é que partir do doce de leite Santa Helena outro produto se originou. A rapadura, ainda mais prática e saborosa de consumir. O pote com 315 gramas pode ser adquirido por R$ 27. Para mais informações, entre em contato pelo número (53) 99968.9662 ou pelo https://www.facebook.com/santahelena_docedeleite/
Informações imprensa: Tati Feldens