Accor celebra 50 anos da marca Mercure com uma jornada de descobertas locais

A Accor, rede hoteleira líder em hospitalidade, está comemorando o 50º aniversário de Mercure, marca Midscale de seu portfólio. A campanha celebrativa se estenderá por todo o mês de dezembro e janeiro nos canais de mídia paga e também nos canais de comunicação interna, destacando as características da marca que valorizam a culinária regional, além das experiências únicas que Mercure oferece para os viajantes.



“O posicionamento de Mercure diferencia-se por inspirar viajantes a explorar o mundo de maneira única, mergulhando na rica cultura regional através de descobertas culinárias. A marca acredita que viajar vai além de visitar lugares, é sobre saborear autênticas experiências locais e descobrir as histórias e lendas de cada destino”, pontua Roberta Vernaglia, SVP de Marketing e Digital Strategy da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.



Para marcar o meio século de história, em parceria global com Munchies e TOPJAW, Mercure está oferecendo uma "Bucket List" com 50 experiências gastronômicas exclusivas para inspirar os paladares dos viajantes ao redor do mundo, destacando pratos e bebidas que capturam a essência de cada destino Mercure. Com 950 hotéis em todo o mundo e cerca de 60 na região das Américas, os hóspedes têm a oportunidade de vivenciar a cultura regional através da oferta gastronômica proporcionada pelo programa Discover Local de Mercure.



Descoberta nas Américas
A Bucket List oferece opções para explorar os autênticos sabores da América Latina, com paradas especiais no Brasil, Peru e Argentina. No Brasil, o destaque é o Mercure Belo Horizonte Lourdes, em Minas Gerais, com uma visita obrigatória ao Mercado Central e o restaurante Casa Cheia, para experimentar a culinária tradicional local, eleita a melhor do país, além de ter ficado entre as 30 melhores do mundo segundo site americano Taste Atlas. Na Argentina, o ponto alto é o Mercure Iguazu Hotel Iru, onde os hóspedes podem visitar o Quincho del Tio Querido para desfrutar das melhores carnes e peixes grelhados argentinos, além de apreciar um show de música folclórica. Finalmente, no Peru, ao se hospedar no Mercure Ariosto Lima, o hóspede pode explorar o Mercado 28, o primeiro mercado gastronômico do país, descobrindo especialidades peruanas, como o anticucho ou o ceviche, um prato de peixe marinado.


Mercure Iguazu Hotel Iru

"Ao celebrar esses 50 anos de sucesso, Accor e Mercure reforçam o compromisso de proporcionar experiências únicas e autênticas aos viajantes, inspirando-os a descobrir o mundo de uma maneira verdadeiramente local”, comenta Olivier Hick, COO dos hotéis Premium, Midscale & Economy do Brasil.



SOBRE MERCURE
Mercure é uma marca do segmento Midscale que combina a força de uma rede internacional com experiências genuínas e locais de hospitalidade. O compromisso inabalável da marca com a qualidade garante um padrão de serviço consistente e confiável em cada Mercure do mundo, enquanto o design de cada hotel reflete o caráter e a cultura de sua localização. Indo além do comum para viajantes de negócios e a lazer, os membros da equipe Mercure são conhecidos por sua paixão, entusiasmo e cordialidade, compartilhando seu conhecimento sobre o local, fornecendo dicas e entretendo os hóspedes com contos de história e folclore local. Os hotéis Mercure estão convenientemente localizados nos centros das cidades, à beira-mar ou nas montanhas, com 950 hotéis em mais de 60 países. Mercure faz parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade com mais de 5.500 propriedades em mais de 110 países, e uma marca participante do ALL - Accor Live Limitless - um programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de prêmios, serviços e experiências.

SOBRE ACCOR
A Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade que oferece experiências em mais de 110 países em 5.500 empreendimentos, 10.000 bares e restaurantes, instalações de bem-estar ou espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, bem como Lifestyle com Ennismore. A Accor está empenhada em tomar medidas positivas em termos de ética e integridade nos negócios, turismo responsável, desenvolvimento sustentável, divulgação da comunidade e diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite www.group.accor.com ou siga-nos em X,?Facebook,?LinkedIn, Instagram e TikTok.?



Fonte
MSL Andreoli - Assessoria de imprensa Accor Américas
Paula Carone
Giovanna Apati