Urban Drops - 10ª ed.

TRENDS

Tendência é uma palavra que utilizamos muito, mas o que significa? Movimento, inclinação, percepção, evolução ou orientação para um sentido determinado. Mas como captar as tendências? De onde elas surgem? Surgem de nossos comportamentos e da observação do comportamento dos outros. Estamos mudando, continuamente. É natural do ser humano a evolução e a busca constante por novidades, por isso buscamos tanto entender as tendências, pois a sua compreensão envolve muitas coisas e inclusive a suposta previsão de um futuro sempre incerto. Para 2019, as tendências em comportamentos são o pensar, amar, sonhar, as memórias buscando o essencial, a tecnologia apoiando apenas o necessário, essencial... As transparências, a monocromia, as texturas naturais... Todas as empresas que lançam cores apostam nos tons do terroso amarelado, o ocre, calor. Estamos buscando o calor, o amarelo traz o ouro, a terra em chamas. A nossa coluna está diferente para comemorar nossa 10ª edição e seguir antecipando sempre as principais tendências em arquitetura, interiores, revestimentos e comportamentos! Na imagem, a cor de 2019 tintas CORAL – Creme Brulée

WALL TRENDS – ECOPAPER

Na tendência de revestimentos e fazendo o maior sucesso no mercado, a nossa coluna traz o chamado papel de parede líquido! Encontrado na ECODECOR Gramado, o ECOPAPER possui DNA europeu, onde já está no mercado há mais de 20 anos e acumula várias vantagens certificadas (é o único papel de parede líquido a obter o certificado europeu de qualidade!!): isolante térmico e acústico, sem emendas, antialérgico, antiestático e, principalmente, incombustível, ou seja, não propaga chamas. Entre as inúmeras vantagens do produto está a de que pode ser aplicado sobre diferentes superfícies como madeira, azulejos, gesso... Inclusive corrigindo algumas imperfeições e ainda apresenta excelente custo benefício: o valor é calculado sobre a superfície aplicada, sem sobras. E as novidades não param por aí: acaba de chegar a linha ELITE 100% seda, que confere aos ambientes sofisticação e delicadeza. Tendência consagrada na nossa hotelaria serrana que está renovando as unidades e investindo no bom gosto estético! Inúmeras cores e estampas fazem deste produto, uma excelente alternativa para interiores e decoração... E a família não para de aumentar: com a mesma filosofia de aplicação e qualidade, produtos com base em mármore (para uso interno e externo) e madeiras de reflorestamento estão vindo enriquecer a linha de revestimentos apresentados pela ECODECOR Gramado, que já é um sucesso! @ecodecor.gramado

INTERIORS

Na linha das atuais tendências, destacamos um movimento no décor para a criação de modelos exclusivos e também a reutilização de mobiliário existente apenas com reformas ou trocas de tecidos. E nesta tendência despontam os estofados e cabeceiras onde a troca do tecido pode alterar toda a decoração e abrir espaço para novas composições. Modelos diferenciados de poltronas criados especialmente para o local conferem destaque e individualidade. Neste segmento, a Digermany Stoff é reconhecida por apresentar um trabalho de excelência e originalidade, sem contar no atendimento personalizado e diferenciado. Desenvolvendo projetos exclusivos ou renovando estofados e cabeceiras já existentes, a empresa se destaca no ramo por estar sempre se atualizando e investindo na melhor matéria-prima. Tons terrosos e neutros são clássicos e aparecem sempre, mas também tons alegres e muito ousados estão compondo as novas decorações: não importando o estilo, investir em estofados é sempre sinônimo de investir em conforto.
www.digermany.com.br

SENSORIAL ARQUITECTURE

Arquitetura sensorial, emocional e neuroarquitetura são termos que estão aparecendo muito ultimamente para descrever uma nova tendência em espaços: o uso de neurociência para criar espaços mais sensitivos e consequentemente melhores para o seu usuário. Este movimento vem acontecendo no corporativo para que tenhamos espaços mais saudáveis, no comércio para que tenhamos lojas mais eficientes e agradáveis, na hotelaria para que tenhamos hotéis mais aconchegantes. Mas, afinal, o que é neuroarquitetura? É um ramo da arquitetura que começa a estudar a relação do nosso cérebro com o espaço que nos rodeia, através dos conhecimentos da neurociência. A relação do nosso comportamento com o espaço que nos rodeia é amplamente estudada há muito tempo, a diferença é que agora conseguimos medir os movimentos cerebrais inconscientes para que possamos ter mais assertividade nos projetos e decisões que envolvem a criação de espaços. Exames de imagem apontam a área de nosso cérebro ativada por uma determinada cor ou imagem, medem o movimento de nossos olhos e quanto tempo analisamos determinado objeto e, através destes dados, podemos avaliar melhor as escolhas e seus reais motivos. Espaços mais criativos, explorando também os sentidos do olfato e audição, além apenas da visão. Tudo isso promete revolucionar o mercado da arquitetura e a atuação do arquiteto.Nas imagens, projeto da agência de publicidade PENSO,uma parceria nossa com o escritório M.RIBAS arquitetura e urbanismo criativo, onde aplicamos os conceitos de neuroarquitetura aqui descritos.
@mrungearq

VERY HAPPY!

É uma honra e um privilégio participar desta 10ª edição da ONNE! Momento de agradecer a todos que acreditaram juntos e a cada empresa que foi parceira na nossa coluna. Momento de seguir em frente sempre buscando levar o melhor de cada um de nós a cada leitor. Que venham muitas edições a festejar e que 2019 seja palco de muitas comemorações para todos! Nós estamos prontos para ir além, e você??