Grande Lamparina continua sendo alimentada no Espaço Tibet até o início do Lozar

Os jardins do Espaço Tibet, em Três Coroas, continuam sendo iluminados pelo ritual da Grande Lamparina. Trata-se não apenas de comemorar a chegada do Ano Novo Tibetano, mas também marcar o início de uma jornada especial que continua até o Lozar, o grande evento de celebração que ocorrerá de 1º a 3 de março de 2024 na cidade.



A tradição do acendimento da Grande Lamparina, mantida acesa por gotas de óleo, é uma metáfora poderosa da luz interior que guia nossos caminhos. Ogyen e Drika Shak, visionários fundadores do Espaço Tibet, são os anfitriões desse gesto significativo, proporcionando que a chama continue acesa até o início do evento.

A Grande Lamparina é um ponto central nos jardins do Espaço Tibet. Mais do que uma peça decorativa, ela busca ser uma fonte constante de inspiração. De quinta a domingo, das 11h45 às 15h, durante o horário de atendimento do primeiro restaurante tibetano do Brasil, todos são convidados a contribuir para a continuidade dessa chama simbólica. Lembrando que ela será mantida acesa nos jardins do Espaço Tibet até o Lozar, quando será transportada para a Praça Affonso Saul, onde acontecerá a terceira edição do evento.





O Lozar é um período especial de transição que ocorre entre meados de dezembro e março, marcando o início do ano de 2151 no calendário tibetano. Durante esse período, as pessoas podem se sentir mais confusas e agitadas, enfrentando o caos cotidiano. Os rituais tibetanos desempenham um papel fundamental, oferecendo ferramentas valiosas para equilibrar emoções e promover o bem-estar. É um momento de desacelerar, ganhar forças e preparar-se para o ano que está prestes a iniciar.

O evento é uma realização da Shak Produções, sob a inspiradora visão do casal Ogyen e Drika Shak, com o apoio essencial do Espaço Tibet e da Prefeitura de Três Coroas.



Para visualizar imagens, clique aqui.


Mais informações:

Instagram - @espacotibet

Whatsapp - (51) 9 9678-3184





Insider 2 Comunicações
Adriano Frauches