Além de jantar harmonizado organizado pelo Pobre Juan, uma joia da Dvoskin Kulkes foi leiloada por R$ 8 mil na ocasião
Na noite da última segunda-feira (11/12), nove integrantes do Pertence viveram a experiência de comandar a cozinha de um famoso restaurante na Capital. Em parceria com o Pobre Juan, especializado em parrilla, o projeto Chefs da Vez promoveu a inclusão de pessoas com deficiência através da gastronomia, arrecadando mais de R$ 40 mil com o jantar e o leilão de uma joia da Dvoskin Kulkes, adquirida por Wanderlei Ivan Stédile.
Sob a supervisão da equipe do restaurante, o grupo preparou e serviu um jantar harmonizado para cerca de 150 pessoas. O evento deu as boas-vindas com um elegante coquetel volante cujo menu incluiu miniporções de steak tartare, as famosas papas souffle, porções de jamón serrano e mini empanadas, harmonizados com o espumante Fausto Brut Branco da vinícola Pizzato. O momento foi seguido do couvert da casa e logo na sequência, a clássica Salada Dracena de entrada, com taças de vinho Fausto Chardonnay. Como prato principal, as opções de escolha são os Camarões na brasa com Risoto Nero, Ojo del Bife ou Bife Pobre Juan com musseline de mandioquinha e farofa de pistache, ou ainda, para os vegetarianos, o Risoto de Funghi com toque trufado.
Como apoiadores do evento, uniram-se à iniciativa o BarraShoppingSul, da Multiplan, a Vinícola Pizzato, que ofertou parte das bebidas da harmonização e a joalheria Dvoskin Kulkes. O Pertence tem 12 anos de atividades e fica na Rua Gonçalves Ledo, nº 473, no Partenon, em Porto Alegre. Mais informações em www.pertence.me.