Com ares de retrospectiva, a mostra 'Embutidos, Permeáveis, Topológicos, tensiona os limites entre arte, arquitetura e design
Devido ao grande interesse do público, a exposição “Embutidos, Permeáveis, Topológicos, Rotores”, de Daniel Acosta, na Ocre Galeria, foi prorrogada. Até o dia 02 de dezembro, o público pode visitar a individual de um dos mais representativos nomes da arte contemporânea no Brasil. Tensionando os limites entre arte, arquitetura e design, e, ao mesmo tempo, redefinindo estes conceitos na arte contemporânea, o artista apresenta obras de diversos períodos de sua trajetória, ao mesmo tempo em que exibe trabalhos criados especialmente para esta exposição.
“Embutidos, Permeáveis, Topológicos, Rotores” reúne obras de Daniel Acosta produzidas entre 2008, 2010, 2018, 2021, 2022 e 2023, o que confere à mostra certo tom de retrospectiva. Têm trabalhos clássicos de sua produção, como a “A Casa de Adão e Eva no Paraíso”, de 2010 e “Estimado Selvagem (leão)”, de 2008, ambas em fórmica, compensado em MDF, e tem a escultura de solo de 2018, “Permeável Jealousy”, em fórmica e compensado; todos os demais foram produzidos nos últimos três anos. Daniel Acosta classificou as obras por sua condição espacial, ou seja, a posição que ocupam em relação ao espaço expositivo e ao olhar de quem as observa. Assim, chegou às quatro condições que, são, exatamente, as que dão título à exposição.
A visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 13h30min, no espaço expositivo localizado na Rua Demétrio Ribeiro, 535, Centro Histórico de Porto Alegre-RS. A entrada franca.
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/ocregaleria/
SERVIÇO:
O Quê: Prorrogação da exposição ‘Embutidos, Permeáveis, Topológicos, Rotores’. Exposição de Daniel Acosta
Onde: Ocre Galeria | Rua Demétrio Ribeiro, 535, Centro Histórico de Porto Alegre-RS.
Quando: Até dia 02 de dezembro de 2023.Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e no sábado, das 10h às 13h30min.
Quanto: Entrada franca.
Recomendação etária: Livre.
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu