A suíte do casal assinada pela Kali Arquitetura revela as potencialidades de aliar a arquitetura ao design em projetos desde a sua concepção. Nesse espaço, a busca por criar e enaltecer visuais e eixos proporcionou o destaque a elementos de design ousados em seu modo de organizar o ambiente, seus fluxos e enquadramentos.
Ao entrar no quarto, a marcenaria é a protagonista. Presente desde a antessala até a casa de banho, o trabalho de execução impecável da Schneider Marcenaria promove a continuidade de um ambiente ao outro sem esquecer as funcionalidades próprias de cada um. As intervenções que surgem dessa parceria são, ao mesmo tempo, sutis e impactantes: os armários em tons quentes que acolhem, o painel suspenso e ondular em marcenaria finalizada com pintura metalizada, as molduras do escritório e da varanda que possibilitam a entrada da natureza no espaço e as peças da lareira e do jardim japonês, esculturas em marcenaria de um desenho exclusivo da Kali.
Em mármore, a cuba esculpida pela granitos.com é a outra versão do design autoral do escritório pensado especialmente para este projeto. Aqui, a proposta é a de tornar a cuba uma obra de arte: disruptiva, porque determina o fluxo espacial, e atemporal, em função do material imponente utilizado. Ao lado da penteadeira em quartzito, o artefato com monocomando 360º cria um ambiente funcional, que serve a todos os ângulos e vistas possíveis. Detalhada com cuidado para complementar o conjunto, a penteadeira é responsável por equilibrar a solidez da cuba ao suscitar a sutileza com suas curvas abertas e não-lineares e seu material translúcido.
Com a curadoria da Hiyo, os elementos decorativos fazem a mediação entre as inspirações clássica e contemporânea que nortearam o projeto. Das peças de tapeçaria da artista Carmen Lenartowicz, que combinam técnicas diversas, aos ovos e suportes de material orgânico que simbolizam o renascimento da Monterraro pós-enchente, passando pela versatilidade e originalidade da vela em pó no delicado jardim zen, cada item escolhido traz história e personalidade para a suíte.
O resultado é evidente: um manifesto pela necessidade de projetos que valorizem ao mesmo tempo estética, funcionalidade e subjetividade, guiado pela sensibilidade, flexibilidade e experiência da Kali Arquitetura.