CENTRO DE EVENTOS PARA UMA VINÍCOLA

“Quando fomos chamados para o desafio de criar um projeto desse porte para uma vinícola dessa magnitude - o Centro de Eventos Luiz Argenta -, sabíamos que tínhamos por trás toda responsabilidade de traduzir o conceito em cada linha projetual, alinhado com a parte funcional, materialidade e estética do conjunto arquitetônico e encaixá-lo no contexto que já existia” ressalta o arquiteto Marcos Biazus.

Sinônimo de modernidade na produção de vinhos e espumantes, a Luiz Argenta pesquisa e aplica as mais avançadas técnicas para a personalização de seus produtos, focando sempre na sua qualidade e elegância.



O primeiro passo foi a definição dos materiais a serem empregados que remetessem aos conceitos de modernidade e inovação como o aço, o concreto, o vidro e a pedra. Fugiu-se do conceito pragmático da maioria das vinícolas, evidenciando o projeto de forma a trazer uma identidade única e fora dos padrões convencionais.

Para isso, foi criado um jogo de volumes marcando e realçando o prédio com muita imponência. Destaque para a parede em concreto aparente marcando o acesso em porte-cochère, por meio de uma grande rampa que leva ao hall da recepção, onde há a distribuição de circulação, com acesso por escadas, ao salão principal, à cave subterrânea, com uma grande escada, o elevador panorâmico e o acesso secundário que atende a área de serviços.

Todas as pedras e mármores foram fornecidos e instalados pela ML Polidora. O grande salão recebe até 500 convidados. Nele foi criado um palco elevado que se integra com o maravilhoso e famoso pôr-do-sol com vista para as videiras, contando com um pergolado metálico para a parte externa, em um projeto que inclui uma enorme porta minimalista de 22 metros de largura.

Fotos: Guilherme Jordani / Projeto de interiores: Simone Malacarne

Marcos Biazus
@biazusarquitetura

img
Marcos Biazus
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne