728 x 90

Amada Cozinha inaugura novo endereço em Caxias do Sul e se firma como o Restaurante do Azeite

Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi inauguram o novo espaço que deverá ser reconhecido como o “restaurante do azeite”, no próximo dia 4 de julho, das 17h às 21h, nas dependências do Colavoro Sanvitto.

Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi – mãe e filha à frente do Amada Cozinha Café & Cucina – dão um novo passo no negócio que movimenta a cena gastronômica de Caxias do Sul. A dupla abrirá o restaurante ao público a partir do dia 6 de julho, sábado, no subsolo do Colavoro Sanvitto, espaço de coworking, localizado em um casarão construído na década de 40, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, bem no centro da cidade.

A proposta do Amada Cozinha no novo espaço será de oferecer opções de almoço executivo, com sugestão de prato do dia, além de lanches, chás, cafés - com carta especial preparada pelo barista Guilherme Lourus – e vinhos da Serra Gaúcha. Servir alimentos frescos e ingredientes de proveniência regional, preferencialmente de pequenos produtores rurais orgânicos, continua sendo prioridade. O novo cardápio seguirá o conceito da sazonalidade dos insumos e os princípios que a empresa segue desde a sua fundação, em 2012, de produzir receitas saudáveis com apuro técnico e cozinhando, exclusivamente com azeite de oliva.

Com a mudança para o novo endereço, o Amada Cozinha terá sua capacidade de atendimento ampliada – de 20 para 50 lugares à mesa. “Isso representa um desafio em termos de gestão, sem perder nossa qualidade e o diferencial que distingue a Amada Cozinha. Estamos nos preparando fortemente para este passo, melhorando nossos controles, com assessoria especializada, selecionando pessoal para se juntar à nossa equipe, e oferecendo treinamentos para aqueles que já fazem parte dela. Queremos crescer, sim, mas com o cuidado de manter a nosso perfil e nossa marca registrada”, diz Carolina.

O novo formato de negócio do restaurante, que conta também com serviço de catering, ainda prevê o uso do espaço para outros projetos especiais, como cursos e workshops na área enogastronômica e de azeites de oliva, encontros fechados de confrarias e grupos de interesses. A ideia é também disponibilizar o novo local aos cerimonialistas, para a realização de eventos sociais para até 80 convidados, em formato de café da manhã, brunch, coquetel ou happy hour.

O Amada Cozinha, fica no Coworking Colavoro, na Avenida Júlio de Castilhos, 1989, em Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 15h30min. O local conta com estacionamento exclusivo para clientes.

Restaurante do Azeite

A valorização do azeite extra virgem nacional seguirá sendo uma bandeira levantada pelo Amada Cozinha, que dará ainda mais protagonismo para o insumo em seu novo espaço ao oferecer harmonização com as marcas Batalha, Capolivo, Verde Louro e Casa Gabriel Rodrigues, todas apresentando um tipo de blend ou varietal - produzidas no Rio Grande do Sul. “Nós pretendemos transformar o Amada Cozinha em um verdadeiro ‘restaurante do azeite’, dando oportunidade para que os clientes aprofundem conhecimento neste tema e valorizem o produto no prato, através de jantares harmonizados, cursos e workshops”, explica a sommelier de azeites Maria Beatriz, que em paralelo ao restaurante presta serviços de consultoria e assessoramento na área com o projeto Olea Azeites e Experiências.

Maria Beatriz explica que o trabalho do sommelier de azeites é bastante vasto e ainda não se estabeleceu como seria necessário. “O setor oleícola brasileiro é ainda muito jovem, mas temos já marcas importantes e de muita qualidade. É preciso desfazer o equivoco que somente o produto estrangeiro tem qualidade. Aliás é o contrário: não existe produto importado que bata a qualidade dos azeites nacionais”, garante. Ela seguirá ministrando cursos, workshops e degustações que realiza desde 2017, com o propósito de dar notoriedade aos azeites extravirgem.


Sobre as sócias: Maria Beatriz é professora aposentada da UCS e nos últimos 20 anos dedicou-se à estruturação e coordenação de cursos de gastronomia em universidades, tendo dirigido Centros de Hospitalidade que englobam gastronomia, hotelaria e turismo em diversas cidades brasileiras, incluindo a Escola de Gastronomia da UCS em Flores da Cunha, em uma parceria com o Italian Culinary Institute For Foreigners (ICIF). Já Carolina é nutricionista, pós-graduada em nutrição clínica, consultora em gastronomia e, também, chef de cozinha pela mesma escola que a mãe ajudou a implementar em Flores da Cunha, com passagem por conceituados restaurantes do Rio de Janeiro. Por dois anos percorreu o país como consultora em bares, restaurantes e hotéis, através da empresa Officina 3.



Serviço

O que: Amada Cozinha em novo endereço
Quando: inauguração para convidados 4 de julho/ abre ao público em 6 de julho
Onde: no Colavoro Sanvitto – espaço de coworking - Avenida Júlio de Castilhos, 1989, entre as ruas Garibaldi e Visconde de Pelotas – Centro de Caxias do Sul
Funcionamento do Amada Cozinha: segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 15h30min
Funcionamento do Colavoro: segundas a sextas, das 8h às 18h15min
Informações: 3021-5059

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Eduardo Mangoni