728 x 90

Músicos gaúchos se reúnem em novo trabalho para celebrar os grandes clássicos do jazz cantado

  • Cultura
  • 03/06/2019 - 10:55
  • 650 Views

Andy Serrano (laureado Açorianos de Música) reuniu alguns dos músicos mais experientes e talentosos do jazz gaúcho para formar o “Andy Serrano Jazz Aces” e levar ao público a sonoridade e atmosfera dos grandes standards do jazz cantado. No repertório estão sucessos que se eternizaram na voz de Frank Sinatra, Nat King Cole, Louis Armstrong, Tonny Bennett, Dean Martin, Ray Charles e tantos outros, além de releituras.

A ideia surgiu a partir de uma conversa entre Andy e James Liberato sobre música e a cena gaúcha de jazz, a admiração de ambos pelo gênero e a lacuna de trabalhos dedicados ao jazz cantado. Essa confluência de desejos e afinidades musicais encontrou no talento e experiência de Luis Henrique New, Everson Vargas e Jua Ferreira os parceiros perfeitos para formar o grupo.

O quinteto faz seu show de estréia com um happy hour no Espaço 373, dia 09 de junho, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, ao valor de R$ 30,00.

A banda é formada por:

Andy Serrano (voz, harmônica e direção artística): cantor e multi instrumentista, é laureado com o Prêmio Açorianos de Música 2001 por seu álbum “Bluemind”, indicação à melhor instrumentista; e Açorianos 1996 pela participação no álbum “Blues 4 POA”, do selo ACIT. Sua performance e participação em festivais lhe oportunizaram se apresentar junto a alguns dos mais importantes nomes do Blues internacional como Magic Slim, Bob Stroger, Hubert Sumlin, Billy Branch, Carey Bell, John Primer, Carlos Johnson, Super Chikan, entre muitos outros.

James Liberato (guitarra e direção musical): é instrumentista, compositor e arranjador. Laureado por três vezes com o Prêmio Açorianos de Música. Tocou com as principais orquestras do Estado, acompanhando artistas como Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand.

Luis Henrique "New" (piano, arranjos): pianista, compositor e arranjador. Também laureado com Açorianos, entre outros prêmios. Acompanhou vários artistas como Flora Almeida, Gélson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Elwanger e Ângela Jobim. Foi pianista do grupo Delicatessen, ganhador do Prêmio TIM como Melhor Disco em Língua Estrangeira, em 2007.

Everson Vargas (contrabaixo): instrumentista e compositor, apresenta-se com orquestras e artistas de jazz e MPB do estado. Integra os grupos Girando a Renda, Luis Henrique New Trio, Pura Bossa e Releituras.
Jua Ferreira (bateria): O baterista Jua Ferreira acompanhou Renato Borghetti em shows pelo Brasil e Europa. Com Gelson Oliveira participou da gravação do disco “Imagem das Pedras” e tocou com Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Fernando Corona, Pedrinho Figueiredo, Edilson Ávila e Everson Vargas.

SERVIÇO

ANDY SERRANO JAZZ ACES?QUANDO: 09 de junho |domingo | às 18h.
ONDE: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373. Porto Alegre). Fone (51) 99508-2772. Aceita todos os cartões de crédito | Ambiente climatizado | Possui wifi | Segurança na porta | Estacionamento no Shopping Total.
INGRESSOS: R$ 30,00 (on line, através do Sympla - www.sympla.com.br ). Ingressos limitados: 100 un. Ingressos no local, no dia do evento, mediante disponibilidade.
PRODUÇÃO: BIS Gestão Cultural ( biscultura@gmail.com | (51) 99115-4626)
FACEBOOK: https://www.facebook.com/andyserranojazzaces

Divulgação: Andy Boy
Foto: Divulgação