728 x 90

Hotel Saint Andrews Gramado: inovação, luxo e requinte no primeiro exclusive house do Brasil

Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), empreendimento oferece serviços personalizados e inéditos do Brasil.

Um hotel com nome e arquitetura inspirados nos castelos da região de Saint Andrews, na Escócia. Um espaço que soma 1,7 mil m2 de área construída, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, e que une sofisticação, requinte e bom gosto. Assim é o Hotel Saint Andrews, o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil, inaugurado em dezembro de 2010.

Com uma indescritível vista do Vale do Quilombo, considerado o cartão-postal da cidade, e do seu próprio lago, localizado nos jardins da propriedade, o hotel é reservado privilegiados hóspedes que podem desfrutar dos serviços diferenciados e personalizados que o Saint Andrews oferece em seus ambientes projetados e decorados com sua atmosfera diferenciada de qualquer outro hotel no Brasil.

Entre os destaques estão a adega gourmet, restaurante internacional Primrose, a charmosa biblioteca, sala de massagens, gazebos, sauna, spa e piscina coberta e climatizada. O cigar lounge, ambiente íntimo e reservado para degustação de bebidas premium e charutos raríssimos, também está entre os principais atrativos do hotel.
Ao longo do ano, o Hotel Saint Andrews prepara festivais especiais com safras raríssimas de vinhos e champagnes em parceria com as melhores marcas mundiais. Os encontros gastronômicos no restaurante Primrose também atraem o público externo, seja pela cozinha de alto padrão harmonizada com as bebidas recomendadas pelos apreciadores especializados, seja por seu aspecto romântico e intimista.

Uma atração à parte que enriquece e dá charme à culinária do hotel é a Boulangerie Saint Andrews, que perfuma a área externa do castelo com deliciosos pães caseiros e pizzas feitas na hora. Localizada num gazebo externo todo envidraçado, próximo aos jardins e com forno a lenha, a boulangerie produz os mais variados tipos de pães – feitos com farinha orgânica – que compõem o menu do café da manhã.

O Hotel Saint Andrews Gramado é o único hotel de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o hotel é tetracampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial.
O restaurante do hotel, o Primrose, detém o prêmio da Wine Spectator - revista norte-americana especializada em vinhos. É considerado um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo. Apenas 88 estabelecimentos em todo o planeta receberam o Best of Award of Excellence 2016 da Wine Spectator.

Recentemente o restaurante também foi agraciado com o prêmio World Luxury Restaurant Awards 2017, premiação internacional que escolhe os melhores restaurantes do mundo, seja pela excelência gastronômica ou mesmo pelas experiências memoráveis.
O hotel dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre, Gramado ou Caxias do Sul, sempre com chofer privativo em carro de luxo do hotel, helicóptero ou avião particular.
O hotel ganhou recentemente um novo prédio anexo, o Saint Andrews Mountain. Com a novidade, são oito novas suítes (totalizando 19 apartamentos) decoradas com o mesmo charme e identidade visual dos já consagrados quartos do Saint Andrews Castle, sendo que todos os novos têm uma incrível vista para o Vale do Quilombo. A ala Saint Andrews Mountain se une às atrações e infraestrutura do tradicional hotel Saint Andrews Castle no mesmo complexo.

Uma das grandes novidades dessa nova fase é o mirante construído no alto do hotel, com maravilhosa vista para o Vale do Quilombo. A sensação é de flutuação em meio às montanhas, um deslumbrante visual de um dos principais cartões-postais da Serra Gaúcha. E ainda: o charmoso Centro de Eventos, concebido especialmente para pequenas cerimônias de casamento (mini weddings) e eventos corporativos.

Com capacidade para 120 pessoas, sendo 60 na parte interna e 60 na varanda, o novo espaço contempla duas salas no piso superior, sendo uma delas para palestras e outra para reuniões, inclusive com toda infraestrutura para teleconferências. Estas duas salas também poderão ser unidas, transformando-se em um só ambiente.


Divulgação: Grupo GJP Hotels & Resorts
Fotos: Divulgação