728 x 90

Carlos Bacchi participa da semana de moda sustentável Brasil Eco Fashion Week 2018

  • Moda
  • 23/10/2018 - 17:32
  • 126 Views

Principal semana de moda sustentável da América Latina acontece de 15 a 17 de novembro, na Unibes Cultural.

Carlos Bacchi cresce a passos largos no mercado da moda sustentável, tendência de consumo que vem ganhando espaço no mundo todo. O estilista gaúcho participou de um processo seletivo cujos escolhidos ganhariam a oportunidade de participar da Brasil Eco Fashion Week 2018. No concurso, Carlos Bacchi provou que a beleza da moda está também na história por detrás das roupas e foi um dos nomes escolhidos para representar o Rio Grande do Sul na Brasil Eco Fashion Week, a semana de moda sustentável brasileira, com os seus vestidos de festa surpreendentemente lindos e amigos na natureza.

O estilista apresentará uma nova e exclusiva coleção que estará à venda, logo após o desfile, em seu atelier de Porto Alegre e Caxias do Sul. Também, para esta coleção, está sendo feito um mini documentário, filmado por Gabriela Bordasch, que será lançado logo após o desfile, contando toda a história dos bastidores e do processo criativo e do estilista gaúcho.

O Brasil Eco Fashion Week 2018 é maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina e acontece em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Empresários, consumidores, compradores, criativos, marcas e influenciadores engajados com as causas socioambientais têm encontro marcado na Unibes Cultural, centro de inovação e criatividade da capital paulista. Ao todo, serão mais de 40 atividades como talks, palestras e workshops, desfiles e rodadas de negociação com a participação de profissionais de diversas partes do Brasil.

A inovação é a grande aliada da sustentabilidade, e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week 2018 oferecerá conteúdo gratuito para incentivar novos pensamentos, modelos de negócios e produtos. Na segunda edição do BEFW - o primeiro foi realizado em 2017 - haverá um espaço dedicado à AMAZÔNIA, que reunirá marcas, palestras e ainda workshops que trarão a floresta para mais perto dos participantes. O evento contará também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigará rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor. Além de Carlos Bacchi, outras 16 desfiles de marcas pioneiras no assunto apresentarão coleções que trazem representatividade.

Divulgação: Marina Ciconet
Fotos: Juliano Busetti