728 x 90

Projeto contemporâneo combina beleza, naturalidade e aromas com o Café Veritas

Espaço da Archi2studio de arquitetura interiores é um dos destaques da Mostra Elite Design

O escritório Archi2studio de arquitetura e interiores, formado pelas arquitetas Daniela Coutinho e Paula Dillmann, confirmam sua presença na 2ª edição da Mostra Elite Design 2018, uma das principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do Rio Grande do Sul. Esta 2ª edição iniciou no dia 13 de setembro e se estende até o dia a 25 de novembro de 2018, junto ao GPA- Clube Regatas Guaíba Porto Alegre, localizado na Rua João Moreira Maciel, 470, no bairro Marcílio Dias, em Porto Alegre (RS).

A motivação da construção do Café Veritas tem como palco às margens do Guaíba e o contagiante pôr do sol. "Essa paisagem inspiradora serviu de base e de desafio para criarmos um projeto que fosse inusitado e prazeroso. Diante disso, começamos a nossa pesquisa exploratória de elementos e conceitos", explicam as arquitetas.

Inspirado nos princípios da mitologia romana e na combinação dos materiais in natura, o Café Veritas, assim denominado, faz referência à Deusa da Verdade, ícone da história romana com suas nuances e virtudes. A seleção e a riqueza de elementos percebidos nos detalhes do ambiente refletem uma arquitetura contemporânea, prática, com foco na estética natural.

As profissionais optaram em desenvolver seu projeto em estrutura de contêiner, às margens do Guaíba, justamente para que o Café Veritas, pudesse buscar contemplar a natureza em sua volta, como o uso de pedras in natura. Esta atmosfera empregada com os materiais e da exposição do piso natural demonstram os conceitos do ambiente.

Proporcionando aos visitantes uma inusitada experiência, o banheiro integrante do local, apresenta transparências, com simetria de cores, sendo um espaço que prima pelo sensorial. Quem estiver usando o ambiente, pode visualizar tudo externamente. Aqueles que estiverem do lado de fora, terão outro visual, enxergando um cubo de espelho e não conseguindo ver o que há na parte interna.

Os sofás verdes que integram o ambiente tem assinatura do escritório e são inspirados nos bancos dos carros dos anos 50. Apresentam design retrô, com costuras verticais evidentes no encosto, indo até a parte traseira, formando gomos. Sua estética e ângulos com medidas compactas são ideais para espaços reduzidos. As mesas de pedras dispostas no ambiente, são assinadas pelas profissionais e destacam-se pelo uso do metal em cor cobre e mármore espanhol de forma nobre. De maneira discreta, o aroma do café invade o olfato dos visitantes, fazendo um convite prazeroso a permanecerem no local como forma de entretenimento e lazer.

Sobre o escritório Archi2Studio

Atuando desde o ano de 2007 na idealização de projetos arquitetônicos e de interiores tanto, residenciais quanto corporativos, o escritório se destaca junto ao mercado, por apresentar uma linha diferenciada de projetos funcionais com qualidade, com a melhor relação custo benefício junto aos seus clientes. Dentre os principais serviços que o escritório oferece está o de consultoria, produção, desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obras.

As arquitetas primam pela qualificação e atualização constante, das novidades e tendências dos produtos e serviços. Daniela Coutinho é formada pela Universidade Feevale em Arquitetura e Urbanismo, possui especialização em Arquitetura e Cenografia pela UniRitter e mestrado em Arquitetura na mesma instituição. Durante a graduação realizou intercâmbio acadêmico para a Itália na Politênico de Milano. Paula Dillmann é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Participou de extensão sobre Art. Déco em Miami, Estados Unidos.

Serviço

Escritório Archi2Studio: www.archi2studio.com.br

Av Caçapava, 209- sala 202- Bairro Petrópolis- Porto Alegre / RS – Fone - 51 3372.2294 ou cel. 51 9936 39582 e 9980 86944. Nas redes sociais: instagram@archi2studio e Facebook: Archi2studio

Divulgação:Evidência Press
Foto: Eduardo Liotti