728 x 90

Capacetes com alma e arte, para a cabeça e o coração

Altíssimo padrão de acabamento e atenção aos detalhes fazem parte do DNA da Joe Cabot Hellmetz.

Publicitário, pós-graduado em criação publicitária e durante 18 anos atuou como professor universitário. Durante sua vida profissional nunca deixou de investir em jobs paralelos para extravasar a criatividade. A manufatura de capacetes surgiu como um hobby, entre vários que não abre mão, como colecionar motos e automóveis exóticos e torná-los únicos. Hoje, como customizador de capacetes, Pierre, como é conhecido no mercado, busca ser o seu próprio diferencial nessa tarefa.

Ao querer ter seus capacetes exclusivos, com acabamentos e materiais de alto padrão, deparou-se com um mercado que não oferecia o melhor. Assim nasceu a Joe Cabot Hellmetz. “Sempre fui um cara que, quando não encontrava o que procurava, resolvia aprender a fazer e ter as coisas como eu queria. Assim foi com os capacetes. Eu queria ter algo que ninguém mais tinha, algo exclusivo e com o meu DNA, com o acabamento que eu esperava; eu queria o melhor”, comenta.
Acabou descobrindo um nicho onde pouquíssimas pessoas atuam, tanto no Brasil quanto no exterior. A produção é de apenas seis capacetes por mês e, dependendo da época do ano, tem lista de espera. Essas obras de arte podem ser vistas espalhadas pelo mundo. São poucas e limitadas peças, únicas e exclusivas, sem cópias ou réplicas que envia pra qualquer país. Quanto à matéria-prima utilizada nos capacetes, explica que não há limitações: “Posso trabalhar desde materiais nobres como ouro, tintas especias, flake, candy, tecidos especiais, cristais Swarovski e até mesmo jóias ou material orgânico na confecção das peças”. Das mais de 500 peças já produzidas, desde o início pela Joe Cabot, existem proprietários motociclistas, pilotos de carros, arquitetos (para compor ambientes), pessoas que querem dar um presente de luxo, colecionadores e inclusive crianças.

Pondera que “tem muitas pessoas que não dão o devido valor ao que é feito aqui no Sul. Precisam ver as peças nas cabeças de gente de fora para ver que, aqui, se produz o que tem de melhor no mercado”. Em Porto Alegre fica a sua Home Shop. Segundo o customizador, “faço capacetes para quem quer se destacar dos outros. Ninguém compra um capacete Joe Cabot porque precisa, compra porque quer ser único. O mundo dos automóveis e das motocicletas é para quem quer ter estilo”.

SERVIÇO:
Joe Cabot Hellmetz
Av. Cel Lucas de Oliveira, 1505/201
Bela Vista - POA/RS
Fone: (51)99998 0588
joecabot_hellmetz
Joe Cabot Hellmetz

Divulgação: Revista Onne & Only
Fotos: Divulgação Joe Cabot