728 x 90

Florense lança novo conceito de cozinha f53 com design contemporâneo

Apresentação regional ocorre no Eleven Dinner Room na sexta-feira e no sábado.

A Florense, player mundial de mobiliário de alto padrão, faz o lançamento regional da coleção f53 em Porto Alegre. Um conceito inédito de cozinha, com design feito a partir de um olhar contemporâneo para transformar o ambiente no centro das atenções da casa. Na sexta-feira, dia 31 de agosto, e no sábado, dia 1º de setembro, o projeto será apresentado no Eleven Dinner Room em um talk com os arquitetos e designers uruguaios Federico Senociaín e Sebastián Rial, do Estúdio La Agencia, responsável pelo desenvolvimento do f53.

Na sexta-feira, arquitetos e designers de interiores de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul visitam a Casa Cor RS para conhecer o ambiente Atelier Culinário, assinado pelo escritório W4 Arquitetura e equipado com produtos Tramontina Design Collection – uma das grifes parceiras da Florense nesse projeto -, onde encontra-se exposta a cozinha f53. Posteriormente, às 19h, o grupo participa de um talk com os designers seguido de um soft dinner no Eleven Dinner Room. Já no sábado, às 13h, o bate-papo ocorre juntamente com um almoço no mesmo local para outros convidados de Porto Alegre, Pelotas, Lajeado e Caxias do Sul, que seguirão para uma visita à mostra durante a tarde.

Lançada oficialmente na Casa Cor São Paulo 2018, a nova cozinha, que é numerada, é composta por uma grande bancada apoiada em cavaletes de aço e dois generosos armários, batizados de “armazéns”. A bancada, construída com componentes nobres, combina madeira maciça de carvalho com pedras Dekton, usinadas pela Granitos.com para receber cooktop, lixeira, cuba e até mesmo uma horta. O nome faz referência ao ano de fundação da Florense (1953) e o projeto já conquistou o prêmio internacional A’Design Award and Competition, de Milão, além de ser selecionado para a Bienal Iberoamericana de Diseño de Madrid.

Sobre a f53:
O sistema f53 é feito em madeira de carvalho maciça, com certificação e proteção antibacteriana. O carvalho é uma madeira dura e resistente, que recebe seis camadas de acabamento: isolante, para manter a resina natural da madeira; quatro camadas de poliéster, para impermeabilizá-la e protegê-la; e uma camada final de verniz fosco, que realça seus veios e sua cor natural e lhe confere um toque aveludado.

O cavalete sobre o qual a bancada se apoia é de aço, com acabamento em pintura de carbono, e possui em toda a extensão da sua base um grande estrado de ripas de madeira de carvalho. A bancada possui ainda uma gaveta gourmet, equipada com utensílios da alemã Zwilling, marca de facas mais antiga do mundo. Outro componente da bancada são as pedras Dekton, material industrializado feito com quartzo ultracompacto, duro e com alta resistência.

Os dois armazéns que completam o conceito são grandes armários inspirados nas antigas despensas, onde os produtos eram armazenados a granel, permitindo que seus aromas se misturassem.

MEDIDAS DA BANCADA:
Comprimentos: 3200, 3700 e 422 mm
Altura: 910 mm
Profundidade: 1000 mm

Sobre a Florense:
A Florense é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e com processos produtivos ecologicamente corretos. Em seu moderno parque fabril na Serra Gaúcha, de 58 mil m², a tecnologia de ponta e o trabalho artesanal vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento.
A empresa opera pelo sistema custom made e personaliza cada projeto com fina marcenaria e diversidade de acabamentos. A cultura do fatto a mano, mantida desde sua fundação, em 1953, contribui para tornar cada projeto único.
Com uma rede franqueada que cobre todo o mercado brasileiro e está fortemente presente nos Estados Unidos e na América Latina, a marca é considerada um dos players mundiais no segmento de alta decoração.

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Divulgação