728 x 90

O curta Acelerador de Pessoas é atração no Festival de Cinema de Gramado

  • Cultura
  • 21/08/2018 - 20:18
  • 325 Views

Quem conhece o empresário carioca Ricardo Bellino certamente já o considerou louco. O que dizer de alguém que, aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso?

Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas - dono da Elite. Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras.

Depois, ainda criou a primeira modelo virtual, a Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.

O seu filme documentário será apresentado no Palácio dos Festivais dia 22.08 às 16h, “Um Acelerador de Pessoas”, dirigido por Gui Dalzoto, que conta a trajetória do empreendedor serial, com histórias de superação. Ele é autor dos livros: O Poder das Ideias, Sopa de Pedra, 3 Minutos para o Sucesso, Midas e Sadim e Escola da Vida.

Divulgação: Aline Viezzer
Fotos: Divulgação