728 x 90

Estilista gaúcha Lis Faria lança sua marca do mercado da alta costura com a coleção Memórias

  • Moda
  • 19/06/2018 - 19:19
  • 1691 Views

São 15 modelos exclusivos de vestidos de festa que evidenciam as rendas e bordados elaborados em processo artesanal.

As vivências de Lis Faria e sua trajetória profissional foram o mote para a criação de sua primeira coleção autoral, intitulada “Memórias”. A estilista gaúcha, que aprendeu a costurar ainda criança com sua mãe Zilda Faria (in memoriam), trouxe as referências de toda a sua carreira para o desenvolvimento de 15 modelos exclusivos de vestidos de festa apresentados em um desfile de moda na Censi Boutique (Rua Guerino Sanvitto, 795, em Caxias do Sul).

As peças são elaboradas em um processo artesanal, que se inicia com os croquis, no qual a estilista expõe toda a ideia para o modelo, e depois passa para a moulagem com algodão cru, dando forma à peça que será executada no tecido apropriado para cada criação. A primeira coleção de Lis Faria evidencia as rendas e os bordados - arabescos, florais e o delicado richelieu, uma das técnicas mais antigas do mundo. Os vestidos levam aplicações compostas uma a uma em tecidos nobres como crepe, organza e seda, com matéria-prima adquirida em grandes centros, como Porto Alegre e São Paulo.

Propondo um resgate da alta costura, a marca da estilista chega junto à estreia de seu atelier, situado na Avenida Itália, 288, sala 21, em Caxias do Sul. O local apresenta um sofisticado ambiente para as provas com horário agendado, e abriga ainda o laboratório de produção da grife. As próximas produções da Lis Faria incluem uma coleção prêt-à-porter casual chic, que realça as técnicas clássicas adaptadas em looks para ocasiões menos formais.

Divulgação: Lato Sensu
Fotos: Fabio Grison e Guilherme Jordani