728 x 90

Otelio Drebes, o eterno aprendiz

O fundador das Lojas Lebes, OtelioDrebes, lança o projeto Fala, Professor! no próximo dia 28 de maio, em São Jerônimo, cidade onde nasceu a rede de Lojas Lebes. A iniciativa do empresário visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica (Ensino Fundamental) da rede pública municipal, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local. A premiação contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. Para a cerimônia de lançamento serão convidados professores da rede municipal de São Jerônimo e membros da Secretaria de Educação da cidade.

Na primeira edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) poderão participar projetos realizados em 2017 e 2018 em escolas das cidades em que haverá palestra do empresário entre 28 de maio, dia do lançamento, e 31 de outubro. O site do projeto com regulamento e inscrições entra no ar meados deste mês (premiofalaprofessor.com.br).Serão diversas premiações aos professores e alunos ao longo do processo de inscrição. As escolas que albergarem os projetos vencedores (um de cada categoria) receberão o prêmio de R$ 10 mil (cada) a ser usado em investimento na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos dois projetos premiados receberão uma viagem ao Nordeste. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada início de dezembro.

O Prêmio Fala, Professor! faz parte dos projetos da nova atividade de OtelioDrebes como palestrante. Desde meados de 2016, o empresário compartilha a presidência do Conselho Administrativo das Lojas Lebes com uma rotina intensa de palestras. Até agora, ele já percorreu mais de 60 cidades e compartilhou sua exitosa trajetória profissional e valores de vida, dentre os quais a importância da contínua aprendizagem, a cerca de 23 mil pessoas.Até agora já foram arrecadadas e distribuídas 23 toneladas de alimentos. As Lojas Lebes completa 62 anos e é uma das principais redes de varejo do estado, conta com 160 lojas, mais de 3 mil funcionários e faturamento de R$ 1 bilhão.

Divulgação: Dixon Comunicação
Fotos: Marconi Vasco/Argus Vasco