728 x 90

Jornalista Roger Lerina lança plataforma virtual independente

  • Cultura
  • 09/03/2018 - 10:44
  • 340 Views

No ar a partir desta segunda-feira, site www.rogerlerina.com.br é dedicado a novidades do cenário artístico e cultural

Referência no jornalismo cultural do Rio Grande do Sul, Roger Lerina está lançando uma plataforma multimídia independente dedicada às notícias e novidades sobre arte e cultura. A partir de hoje, 5 de março de 2018, o site www.rogerlerina.com.br traz notícias, artigos e vídeos sobre cinema, teatro, música, artes visuais e eventos, com dicas da agenda cultural de Porto Alegre.

"Desde que saí da Zero Hora, em agosto do ano passado, muitas pessoas me perguntam como continuar acompanhando a minha atuação na imprensa. O site vem suprir uma demanda do público que se interessa por arte e que está carente de informações nessa área e a minha necessidade de continuar fazendo jornalismo diário. Além disso, o site vai congregar todas as minhas atividades na área cultural", afirma Lerina, que atualmente é também colunista do site Coletiva.net e correspondente do Canal Brasil no RS.

A plataforma é dinâmica, acessível e integrada com as redes sociais, permitindo o compartilhamento fácil de informações. A partir da home, o visitante pode acessar também conteúdos externos, como o canal do Youtube do jornalista e suas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

O site será acompanhado também de uma newsletter, enviada todas as quartas-feiras, e que traz as principais notas da semana e eventos recomendados. A assinatura da newsletter é gratuita e pode ser feita pelo site.

Nos próximos dias, terá início uma campanha para anunciantes do site. "A ideia é comercializar espaços publicitários (banners) para empresas que se identificam com a cultura e também para projetos culturais que precisam divulgar suas ações para um público qualificado", afirma Roger. A realização de coberturas especiais em formato de branded content também está contemplada na plataforma: "Queremos que o site seja um espaço onde as pessoas possam encontrar informações detalhadas sobre o que acontece em Porto Alegre e no mundo. Por isso, pensamos em criar uma seção especial para produzir conteúdos para eventos, festivais e espetáculos culturais".
Concebido pelos designers Fred Messias e Gabriella Tachini, da Pomo Estúdio Criativo, com coordenação de conteúdo da jornalista Adriana Martorano, o site Rogerlerina.com.br é desenhado e programado de acordo com especificações de design responsivo, otimizado para monitores de alta e média resolução, tablets e smartphones.

Sobre Roger Lerina

Roger Lerina é Jornalista Cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É colaborador do site Coletiva.Net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente, às quartas-feiras. Atualmente é curador do projeto de cinema Meu Filme Favorito, realizado no Instituto Ling durante o ano de 2018.

Atua também como roteirista, curador de festivais, Mestre de Cerimônias em eventos e DJ nas horas vagas.

Considerado um dos principais jornalistas culturais do Brasil, por quase 20 anos Roger foi editor da coluna Contracapa, no Segundo Caderno do jornal Zero Hora, onde trabalhou também como repórter e crítico de música, cinema, artes visuais e teatro. A Contracapa foi, durante esse período, o mais importante espaço de visibilidade para artistas e produtores culturais de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, além de trazer informações sobre os principais acontecimentos da arte no Brasil e no mundo.
Entre 2011 e 2015 teve também um programa de televisão, na extinta TV COM. O Programa do Roger, exibido diariamente durante a semana, trazia entrevistas, reportagens e shows ao vivo.

É autor do livro "Mauro Soares - A Luz no Protagonista" (2015), volume da coleção Gaúchos em Cena, publicada pelo festival Porto Alegre Em Cena. É corroteirista da série de TV "Os Fagundes - Tá no Sangue" (2016), produzido pela Estação Filmes.

Divulgação: Adriana Martorano Comunicação
Imagens: Divulgação