Revista Onne visita fábrica da Idélli, a marca premium do grupo gaúcho K1, e conhece as novidades do maior complexo moveleiro da América Latina.

Numa divertida e surpreendente Press Tour, junto com outros veículos e jornalistas, a convite da Evidência Press, a Revista Onne & Only foi conferir de perto a incrível história e o gigantesco parque fabril do Grupo K1, que atua no setor de móveis e de outros bens para o lar, como utilidades domésticas e colchões. Localizado em Tupandi (RS), é considerado o maior complexo moveleiro da América Latina, com 1,7 mil colaboradores. Sua área conta com mais de 200 mil m2, espaço equivalente a 22 campos de futebol.

Entre as marcas desenvolvidas estão a Móveis Kappesberg, Colchões Kappesberg, Kappesberg Premium, Kappesberg Estar, Kappesberg POP, My Home, UZ Utilidades, Crome e Idélli Ambientes.

Os números também impressionam, o grupo possui 35 mil pontos de vendas em todo o Brasil, exportando produtos para 40 países. Conta com uma produção dia, de mais de 11 mil móveis, somando quase 3 milhões de móveis ano. Utiliza tecnologia de ponta, combinando assim, inovações em toda a cadeia produtiva, integrando processos com maquinários de origem alemã, italiana e japonesa. A empresa valoriza muito a mão de obra regional. Os executivos do Grupo K1 projetam um ano de otimismo, apostando, firmemente, na busca de soluções inovadoras para seus produtos, tornando cada vez mais competitivas as suas marcas, ampliando ainda mais, a sua capacidade de negócios.

Sobre a IDÉLLI

Após uma excelente recepção pela diretoria executiva e comercial, entre eles, Carlos Sost, diretor presidente do grupo K1 e Shirley Cristina Silva, diretora da Idélli Porto Alegre, fomos levados para conhecer um imenso show room da Idélli e outras marcas do grupo. Vimos de perto porque cada produto Idélli é resultado de pesquisas de tendências. A marca está reposicionada para atender um consumidor exigente que procura por design, inovação e qualidade, com um preço altamente competitivo.

Surface 3D, a novidade que já é tendência

Saindo do prédio do show room, fomos levados de van para conhecer um dos imensos e modernos pavilhões, onde é fabricada a grande novidade da Idélli. Com uma visita guiada pelo diretor de marketing Marcelo Carvalho, conhecemos todos os processos pelos quais passam as chapas de MDF e MDP até chegarem à forma final customizada de acordo com cada pedido das lojas. A menina dos olhos é o Surface 3D. Trata-se de uma superfície com texturas usinadas diretamente nos painéis de MDF que dão um acabamento estético fantástico ao móvel. Após um extenso processo de pesquisa no exterior, a Idélli trouxe com exclusividade para o Brasil, esta tendência internacional, que atende o segmento da arquitetura e decoração.
As possibilidades para os profissionais aplicarem nos seus projetos e móveis são infinitas.

Projeto Idélli Experience irá ganhar novas edições em 2018

A loja Idélli de Porto Alegre, a flagship store da marca, lançou um conceito inovador para marcar este posicionamento: o projeto Idélli Experience. A ação busca a união entre cultura e arte, integrando profissionais de arquitetura e design que atuam na região metropolitana. Para tanto, a empresa investiu em um camarote personalizado no Beira-Rio Premier Club e na Arena do Grêmio. A programação está em sintonia com o conceito da nova campanha - A Idélli é Você.

Em 2017 já foram realizados dois encontros iniciais, nos shows do guitarrista John Mayer e da banda norte-americana Green Day. A novidade é que em 2018, outras ações devem acontecer nos espaços do projeto Camarote Idélli. A partir de março, a Idélli Experience busca fomentar ainda mais a integração de profissionais de arquitetura e design, num ambiente exclusivo e acolhedor. “Uma experiência única vivida através da música”, enfatiza sua diretora Shirley Cristina Silva.


Serviço:
Idélli Porto Alegre Flagship
Avenida Nilo Peçanha, 2545 | Fone: 51 3328.9459
Instagram @idelliportoalegre | Facebook @Idelliportoalegre

Fonte: Evidência Press – Assessoria de Imprensa
Divulgação: Revista Onne & Only