Ronald Sasson vence prêmio internacional de design

Designer recebeu reconhecimento pela poltrona Yori e pelo banco Boucle.

O designer Ronald Sasson teve duas peças premiadas no Good Design Awards, do Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, um dos principais prêmios internacionais da área. Os reconhecimentos foram na categoria Furniture com o banco Boucle e com a poltrona Yori.

O banco Boucle foi inspirado nos movimentos de loop da natureza que são repetidos em vários movimentos naturais como rios, árvores e rochas. Feito em multicamadas de folhas de nogueiras com armação de metal embutida, o banco tem suporte em duas curvas que vão para cima e para baixo sem indicar o início ou o fim da peça, demonstrando uma das principais características de Sasson: a continuidade do desenho.

Já a poltrona Yori, que recebeu também o IF Design Award 2017, tem a base minimalista forte, bordas delicadas, porém precisas e orgânicas. Feito de aço coberto com folheado de noz natural e estofado com linho natural, ela tem na simplicidade do desenho seu principal suporte.
O Good Design Awards está na 67ª edição, sendo o mais antigo a reconhecer projetos inovadores e proporcionar maior consciência sobre o design contemporâneo e esse é o terceiro ano consecutivo que Sasson aparece na lista dos premiados.

Sobre Ronald Sasson

Trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa formação em Artes Plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. O designer paranaense já conquistou diversos prêmios durante a sua carreira, sendo alguns deles internacionais - IF Design Award, Good Design Award, A'Design Award e o German Design Award Nominee.

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Sérgio Vergara, Claudio Fonseca e Fotoitália