728 x 90

Tramontina lança campanha para impulsionar vendas de panelas inox

Expectativa é impactar novo perfil de consumidor, reforçando benefícios do produto

Para ampliar o mercado e a visibilidade das panelas de aço inox - as favoritas dos chefs - a Tramontina escolheu Erick Jacquin como embaixador de sua nova promoção. O objetivo é reconquistar o protagonismo das panelas inox a partir da popularidade e experiência de um dos chefs mais respeitados do Brasil, além de desmistificar questões sobre o uso desse produto. Na ação Cozinha de Chef Tramontina, Jacquin vai compartilhar com o público os bastidores de sua própria cozinha, repleta de utensílios da Tramontina.

A campanha pretende aproximar usuários do universo inox, reforçando benefícios como economia de tempo e energia e versatilidade no preparo dos pratos. O segredo está no fundo triplo - uma camada de alumínio em meio a duas de aço inox -, que mantém e distribui uniformemente o calor e acelera o cozimento. Além de duráveis e fáceis de usar e limpar, as panelas inox Tramontina também permitem o cozimento mais saudável dos alimentos, sem soltar nenhum tipo de resíduo. Quando feitas totalmente de aço inox, podem ir ao forno, sem causar qualquer dano aos alimentos e ao produto.

Criada pela J. Walter Thompson, a promoção vai sortear 20 kits de 100 produtos Tramontina da cozinha do chef Jacquin aos clientes que comprarem uma panela de inox da marca. As mídias digitais são o foco da divulgação que estima impactar mais de 36 milhões de pessoas em todo o país, com inserções no Instagram, Facebook, Youtube e Google. Filmes da campanha brincam com o sotaque do chef francês que apresenta a sua cozinha em clima bem-humorado, com elementos da cultura pop, como o famoso “TOP”. Os sorteios dos números de cupom fiscal cadastrados no site www.cozinhadecheftramontina.com ou enviados por SMS acontecem em setembro, outubro e dezembro deste ano.

A experiência da Tramontina no segmento iniciou há 39 anos, quando a marca lançou sua primeira panela em aço inox, em 1978. De lá pra cá, mais de 50 milhões de panelas foram produzidas em Farroupilha/RS, em uma das dez fábricas da Tramontina. Hoje, a unidade produz dez linhas distintas de panelas inox, além de baixelas, talheres e cozinhas profissionais como balcões refrigerados e super-congeladores. Atualmente, a fábrica tem capacidade de produzir 400 mil panelas por mês, ou seja, uma por minuto.

Em 1978, a Tramontina – até então conhecida por fabricar talheres e outros utensílios – lançou seu primeiro modelo de panelas, a Solar. Clássica, a linha é símbolo de durabilidade e praticidade. Totalmente feita de aço inox, as peças têm design funcional e corpo polido, com um brilho inconfundível. Primam pela simplicidade e refletem o prazer de fazer bonito e impressionar na cozinha. A linha conta com frigideira, panela, caçarola rasa e funda, caldeirões, fervedor, cozi-pasta, cozi-vapore, cuscuzeira e espagueteira. Disponível também nas variações Solar Ceramic, Solar Baquelite e Solar Silicone.

Linha Professional
A linha Professional da Tramontina é feita para quem busca a eficiência total na hora de cozinhar. Funcionais, com acabamento polido e detalhe fosco, as panelas têm design diferenciado, além de alças longas e cabos tubulares de aço inox para manuseio profissional. A linha possui panela, caçarola funda e rasa, cozi-vapore, cozi-pasta, caldeirão e frigideiras rasas e fundas com e sem revestimento.

Allegra
O design clean da linha Allegra foi criado para tornar mais simples as tarefas de forno e fogão. Produzidas com acabamento polido em alto brilho, as panelas são ideais para quem gosta da cozinha prática e com muito sabor. Com cabos e alças de aço inox, as peças apresentam excelente custo benefício. Disponíveis também com tampa de vidro.

Linha frigideiras profissionais
Para os amantes da gastronomia ou chefs de cozinha, a coleção de frigideiras da linha é a pedida certa. Além do modelo clássico, feito totalmente de aço inox, estão disponíveis com revestimento interno cerâmico e antiaderente. As peças - nas versões funda e rasa - garantem desempenho profissional.

Tramontina em números:
• Mais de 18 mil itens no portfólio
• Produção diária de mais de três milhões de peças
• 7,5 mil funcionários
• 499 robôs na linha de produção
• Dez fábricas no país – oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra no Recife (PE)
• Presente em 120 países (cinco continentes com 11 unidades internacionais)
• Com 106 anos, hoje investe também no varejo, com seis T stores no país (duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma em Farroupilha (RS) e uma em Salvador), além de atuação varejista junto à sede em Carlos Barbosa.
• Capacidade de produção de panelas inox: 400 mil unidades por mês
• Mais de 50 milhões de panelas inox produzidas desde 1978
• Dez linhas de panelas de aço inox no portfólio

Divulgação: Fatto
Fotos: Ariel Jaeger