728 x 90

Chef Marcos Livi homenageia os 80 anos de Verissimo e 10 anos do bar durante a 3º edição do Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul

Porto Alegre receberá nos dias 26 e 27 de julho a 3º edição do Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul, evento promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac Rio Grande do Sul. Durante os dois dias, o público terá acesso a uma programação completa que inclui aulas com grandes nomes da gastronomia do país. O chef Marcos Livi, gaúcho radicado em São Paulo, onde tem os bares Quintana e Verissimo, é um dos mais aguardados e se apresenta na quarta-feira, às 17 horas.

Sua presença promete mais uma aula show, regada à gastronomia, cultura e muita informação, além do lançamento de grandes novidades. Com o tema 80 + 10, o chef Marcos Livi irá celebrar no palco do Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul os 80 anos do escritor e cronista gaúcho Luis Fernando Verissimo (comemorado no dia 26 de setembro de 2016), que há 10 anos empresta o seu nome para um dos bares mais badalados de São Paulo, reunindo literatura, jazz e comida espanhola. Trata-se de um lugar que vai além dos convencionais bares. No Verissimo, é possível escolher um prato e, ao mesmo tempo, descobrir crônicas do escritor, folhear um livro, conhecer todas as suas obras, enfim, se “alimentar” de literatura e da ótima gastronomia.

A homenagem contará com a presença do escritor no palco do Senac, junto com a sua esposa Lúcia Helena Massa, e da jornalista Sara Bodowsky, que conduzirá o bate-papo sobre gastronomia e amenidades enquanto o Chef Marcos Livi comandará o cooking show. “Vamos lançar durante a aula parte do novo cardápio de tapas e de drinks do Veríssimo Bar. Será um momento para ‘tapear’ e ‘papear’, brinca Livi.

A execução dos drinks ficará a cargo de Marcelo Serrano, um dos mixologistas mais premiados de todo o Brasil. Formado em Londres, onde trabalhou por alguns anos antes de retornar ao Brasil, Serrano assina as cartas de todos os bares do chef Marcos Livi. Integram o cenário ainda o Acordeonista Paulinho Cardoso, além dos chefs Zé Maria (Quintana) e Elton Jance (Verissimo).
Por Tatiana Feldens

Divulgação: Tatiana Feldens
Fotos: Divulgação