728 x 90

Courotec RS comemora 21 anos de história e crescimento

Uma empresa modelo. Assim pode ser definida a Courotec RS, empresa líder em revestimento automotivo no mercado gaúcho, que neste mês de julho comemora 21 anos de existência. Período para celebrar conquistas e números grandiosos, já que ao longo destas mais de duas décadas de trabalho foram realizados cerca de 52 mil revestimentos automotivos, diversos trabalhos em aviões executivos de pequeno porte, passando para a aviação comercial até chegar às aeronaves de grande porte como o Airbus Presidencial. Sem contar os inúmeros projetos de decoração e interiores.

Ao longo destes 21 anos, os cerca de 500 funcionários que passaram pela Courotec RS atenderam mais de 70 mil pessoas, entre clientes finais e revendedores. Foram utilizados, conforme a administradora da empresa, Daniela Toniolo, aproximadamente 780 mil m2 de couro, equivalentes a 180 mil peles, todas oriundas do Rio Grande do Sul. A empresa se orgulha de adquirir o seu produto aqui no Estado, incentivando a cadeia e oxigenando a economia local.

Iniciou suas atividades como franqueada de uma empresa paulista e atuava com apenas 5 funcionários. Dois anos depois, já nascia a Associação Courotec, formada por doze lojas em diversas capitais do Brasil, funcionando como uma cooperativa. “Hoje, a empresa possui indústria própria, o que possibilita a entrega no mesmo dia do produto montado e customizado conforme solicitação do cliente. Chegou a ter mais de 100 funcionários trabalhando simultaneamente e figura hoje como única no segmento dentro do estado com certificação ISSO 9001”.

A qualidade do produto é garantida desde a seleção das peles até a confecção e montagem. São trabalhadas por profissionais altamente qualificados, treinados e certificados com exigentes padrões de qualidade. A utilização de máquinas de costura de alta tecnologia alemã, eletrônicas e pneumáticas, também faz toda a diferença no resultado final.

“Somos uma empresa que realiza desejos, revestindo com tecnologia, requinte e muito conforto”, sintetiza Daniela, que assumiu a empresa em 2005 com o desafio de manter o que já estava dando certo e ampliar os negócios. A partir deste período a empresa apresentou seu maior crescimento, tendo o faturamento aumentado em 340%. No atual período de crise, e com a queda nas vendas de veículos novos a empresa também apresentou retração, contudo ainda se mantém líder de mercado e servindo como referência para quem busca revestimento em couro de alta qualidade.

Em constante evolução
A Courotec nasceu em Julho de 1996, e chega a Julho de 2017 exercendo papel de protagonista no mercado gaúcho de revestimento em couro automotivo. Celebrou, em maio, o melhor mês de maio em vendas diretas na história da Empresa, contabilizando inúmeros trabalhos que fizeram a diferença na vida e no cotidiano de famílias, profissionais e empresas.

Ao chegar a sua maioridade, a Courotec prova que é possível ser um fabricante em constante evolução, se adequando diariamente às novas dinâmicas do mercado e da sociedade. A empresa se aprimorou através de muito trabalho e dedicação, com políticas comerciais inovadoras e arrojadas, além do investimento contínuo em tecnologia e comunicação. O capital humano é outra fonte do sucesso do empreendimento, que investe no conhecimento e na formação dos funcionários. A empresa se orgulha em afirmar que a é feita de pessoas para pessoas!

Com relação ao futuro, a Courotec RS continua com sua política de lançamentos, trazendo novidades e procurando entender as demandas do mercado, sempre atenta às novidades e tecnologias. Em 2017, estará pela segunda vez participando da Expointer, com estande próprio, buscando aliar praticidade e conforto para os seus clientes.

Serviço
Courotec RS
Av. Ceará, 1199
São João - Porto Alegre - RS
51.3343.8333
Facebook: courotecrs
Instagram: @courotec_rs
www.courotec.com.br

Divulgação: Tatiana Feldens
Fotos: Divulgação