728 x 90

Solte-se em 2017

Não é à toa que a gente passa o outono, o inverno e a primavera só esperando pelo verão, né? Aquele solzinho gostoso, dias mais alegres e humores mais coloridos! Coisa boa!

E por falar em verão, ele já chegou trazendo uma moda muito marcante junto com ele. Nas vitrines vemos peças megametalizadas, com um toque meio “espacial”. Sapatos prateados, dourados, com brilhos “galáxicos” e sandálias furta-cor. E o que chama a atenção é o estilo “boyish” predominante, no que se refere a eles. Sapatos de amarrar masculinos, porém em cores e plataformas, feitos exclusivamente para as mulheres, já estão tomando conta dos pés femininos desde agora e devem permanecer por todo o verão 2017.

Uma das tendências muito marcantes dessa estação é esse toque que remete ao futuro, ao espaço, às galáxias.

Como a gente já falou por aqui, nas minhas colunas anteriores, a moda é cíclica. Se a gente ficar de olho nisso, já sabe que não dá pra jogar nada fora!

Por exemplo, aquela boa e velha “pantalona” está de volta, porém leva agora o nome de “maxicalça”!!! Calças soltinhas, com as pernas muitas vezes extralargas, vão fazer sucesso no verão 2017. Sempre em tecidos leves, esvoaçantes e em cores que variam do azul marinho ao branco. São ótimas para se usar com sapatilhas, rasteiras ou até mesmo saltos. Elas foram presenças marcantes nos desfiles de Dries Van Noten e Eudon Choi, na Semana de Moda em Paris.

O “slip-dress”, aquele vestido tipo camisola, vem com tudo. Vistos nas criações de Calvin Klein, Givenchy e Burberry, o vestido é sensual, com toque acetinado e tem aquela cara de camisola charmosa dos anos 1990.

E adivinhem? As túnicas estão de volta!!! Compridinhas e tapando o bumbum, elas apareceram em diversos desfiles internacionais, funcionando acompanhadas de saia, como vimos nas passarelas de Boss e Gabriele Colangelo.

Mas a tendência que mais apareceu nas passarelas, e que há muito tempo sempre se usou, são os “ombros de fora”. Ciganinhas, macacões, vestidos todos eles sempre exibindo com muito charme os ombros. Eu ADORO essa tendência e acho que sempre é muito sensual e feminina! São os chamados “tops Bardot”, que além de possuírem recortes estratégicos vêm também em cortes retos. O desfile de Barbara Casasola mostrou isso de forma bastante forte.

Agora falando em acessórios, um item que vem chamando a atenção nas vitrines e também nos desfiles é a gargantilha, ou as coleiras. Em metal, veludo, couro, ela reforça o que já foi mostrado no inverno de 2016 e agora marca presença também no verão 2017. No desfile de Christian Dior, elas aparecem com pedrarias.

A moda supersolta, descolada e confortável continua superpresente de um ano para outro. Uma mostra disso são os “coletões” ou “maxicoletes”, que apareceram bastante na coleção de Stella McCartney.

Um item que não pode ficar de fora também, e que complementa todos os looks, desde os mais despojados até os mais chiques, é a bolsa-sacola. Esse acessório promete estar presente com bastante força em 2017.

E pra gente encerrar esse nosso papo superbacana, não podemos deixar de falar nas cores que vão dominar o Verão 2017, né? Temos o Niágara, uma das principais cores do ano que está chegando. Seu tom é bem próximo do azul jeans e apareceu nas coleções da Mulberry e da Carolina Herrera.

O amarelo Primrose, vem bem solar e remete à natureza. O azul lápis, com um tom mais escuro, é o nosso “lápis-lazúli”, o tom da pedra semipreciosa. Apareceu nas coleções de Diane Von Furstenberg. Outra cor linda é o vermelhão Flame que, como o nome já diz, vem quente! Apareceu na Topshop Unique e mostra que vem pra ficar. Depois, é o Island Paradise, que é aquele azulzinho bem clarinho, quase uma candy colour, que já conhecemos. Lindo de morrer! O rosinha, ou o Pale Rose, também aparece nas coleções de diversas marcas, entre elas da DKNY. O Greenery, que é um verde vibrante, apareceu nas passarelas da Lacoste e Jeremy Scott. Outra cor vibrante é o Rosa Yarrow, que chamou a atenção na coleção de Marc Jacobs. Um verde mais escuro, chamado de Couve, também apareceu na Versus e Altuzarra, com uma pegada mais militar. E por último, o bege Avelã, que apareceu na Hugo Boss.

Essas foram um pouco as tendências do Verão 2017, que prometem trazer um estilo todo próprio e fazer dessa uma estação única! E aí, com qual delas você se identifica?
#ficadica #dicasdagigi

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne