728 x 90

Inverno 2016. O que temos por aí.

Oba! O friozinho chegou cedo e a gente de olho nas vitrines conferindo as tendências da moda para este inverno 2016, não é mesmo?

O verão deixou sua marca, ficando para trás cores vibrantes, vestidos decotados e pernas de fora! Pois bem, o inverno 2016 não está tão diferente assim. As blusas e os vestidos decotados permanecem em alta, porém em cores mais sóbrias e discretas.

O que é possível perceber como uma das tendências mais fortes desse inverno que chegou é que o marsala (aquela cor entre o cereja e o Bordeaux) tomou conta das vitrines em calças, vestidos, blusas e jaquetas. Eu, particularmente, acho que é uma cor que não favorece muitas pessoas. Ela é mais delicada e deve se pensar bem em como usar. Mas, para quem tem a pele mais morena, essa é uma cor que fica linda e muito elegante.

E mais uma vez está de volta a belíssima tendência militar e com ela seu “verde musgo”. Uma outra cor que também está em destaque nesse inverno é o azul klein, ou o azul intenso, que nada mais é que a tonalidade desenvolvida pelo artista plástico francês, Yves Klein, na década de 60, considerado uma figura importante da arte europeia.

Esse ano, especialmente, a moda está muito mais bonita. Muitas marcas apostaram numa peça superelegante e prática, que é o macacão. Ele aparece em tecidos leves, como a microfibra, e na sua maioria em cores como o verde musgo, preto e marsala.

O estilo western, dos filmes de faroeste, também deixará a sua marca nesse inverno 2016. Evidenciando isso, nas passarelas das semanas de moda de NY, Paris e Milão, pudemos ver muitas jaquetas em couro com franjas, botas em camurça e muitos coletes no verdadeiro estilo “cowboy”.

Ainda lembrando esse estilo, a cor caramelo também é destaque em 2016. E o tecido que mais aparece carregando essa cor é a camurça. Mais um indício de que o “Velho Oeste” veio para ficar.

As saias assimétricas, com recortes que deixam as pernas glamorosas, também aparecem em alguns dos desfiles. Já Marc Jacobs e Calvin Klein apostaram no preto na maioria dos looks da Semana de Moda de NY.

E, que bom, o branco não ficou de fora nessa estação! Ele veio para quebrar um pouco a dureza do preto e inclusive aparece em casacos e looks “Totally White”. Lindo de morrer! Quem usou e abusou do branco nas passarelas foi o Zuhair Murad, na Semana de Moda em Paris. Ele optou por cores monocromáticas como o branco e o preto, e depois foi pincelando algumas cores como o azul, rosinha e magenta. Um dos destaques foi o sobretudo branco com gola de pele, totalmente branco. Um espetáculo!

Já o estilo “Apache”, com seus ponchos e franjas, também não foi esquecido nesse inverno. Traços indígenas aparecem estampados em diversas peças, com destaque para os coletes e os já falados ponchos. O couro e as peles também são elementos que aparecem bastante nesse nosso inverno. Muitas calças, jaquetas e blusas em couro tomam conta das vitrines, juntamente com coletes, casacos e cachecóis.

A moda é bacana por isso. Ela vem, vai e vem de novo! Especialmente nesse inverno 2016, ela está mais bonita, mais harmônica e cheia de charme.

Então, bora ficar de olho e escolher o que cai melhor pra gente? Taí! Fica a dica e um superbeijo!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne