728 x 90

LONDON LONDON

NATAL EM LONDRES, POR QUE NÃO?
Em meados de novembro, o tempo esfria mesmo e as lojas em Londres logo mudam o visual macabro das vitrines de Halloween para um visual mais alegre, festivo e Natalino. Passeando pelas ruas noto as decorações que começam a iluminar a cidade e, apesar do frio, vejo muitas pessoas caminhando, deixando tudo mais alegre! A programação dos últimos meses do ano é intensa. Restaurantes lotados com grupos de colegas de trabalho ou amigos confraternizando. Se estiver a passeio por Londres, nesta época, fazer reserva em restaurante deixa de ser necessário e passa a ser obrigatório!
Nas noites frias e secas não tem nada melhor que admirar as decorações de Natal das ruas, como as da Regents Street, aproveite e logo ali espie a Oxford Street (sempre lotada!). Mas bonito mesmo é descer a New Bond Street e Old Bond Street e ver as vitrines que as marcas bacanas prepararam para esta época do ano! Falando em vitrines… Não deixe de dar uma volta no quarteirão ocupado pelo prédio da Harrods e apreciar os detalhes de cada vitrine, em geral temáticas. Este ano a Harrods tem vitrines duplas e a parte de cima mostra os manequins em palcos dançando ou cantando. A vitrine inferior é o que acontece abaixo do assoalho dos palcos, onde vivem os camundongos que decoram sua casinha com presentes de Natal, joias, brinquedos, etc. Outras imperdíveis são as vitrines da Selfridges, este ano preparada para a estreia de “Star Wars, The Force Awakens” e da Fortnum & Mason com motivos de pássaros. Entre nesta última e prove as guloseimas de Natal, como a famosa mince pie, uma minitortinha de massa doce com recheio de carne e passas.
As árvores dos hotéis também são uma atração à parte, como a do Claridges Hotel e a árvore de Natal de Trafalgar Square, que é um presente da Noruega para a Inglaterra. Todo ano, desde 1947, a cidade de Oslo envia uma enorme árvore de Natal em agradecimento ao apoio britânico durante a Segunda Guerra Mundial.
Mas a grande atração da cidade, para adultos e principalmente crianças e adolescentes, é sem dúvida a Winter Wonderland, que abre seus portões no Hyde Park a partir da primeira semana de novembro. É uma mistura de feira de Natal alemã (a maioria das atrações vem da Alemanha) com as “Fun Fairs” (parque de diversões) que acontecem em várias partes da Inglaterra durante esta época do ano. Na Winter Wonderland algumas atrações devem ser compradas com antecedência pela internet como os shows dos dois circos, a patinação no gelo, o Ice Magic Kingdom e a roda gigante.
E por falar em patinação no gelo, este é um programa oferecido apenas nesta época do ano por aqui. Várias pistas artificiais são montadas. A pista da Somerset House tem o visual mais bonito e as noites são animadas por DJs. Tem ainda a pista no Natural History Museum e a do shopping mall Westfield, em Shepherds Bush. Vale lembrar que os ingressos deverão ser comprados pela internet com antecedência.
Os teatros oferecem a programação tradicional de Natal como o “Lago dos Cisnes” e o “Quebra Nozes”, que tem até versão no gelo. Confira no teatro “Snowman” e novidades como o “Elf”, um musical de Natal para toda família.
Muito hotéis oferecem pacotes de Natal para duas noites. Os hotéis tradicionais oferecem uma programação de Natal com ceia, Papai Noel para crianças, etc. Entre eles estão Claridges, Mandarin Oriental, Dorchester, Ritz e Brown’s Hotel.
Quem adora compras fique sabendo que as liquidações têm começado cada vez mais cedo por aqui e muitas vezes até mesmo antes do Natal!
Vem para Londres! Até mais!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne