728 x 90

LONDON LONDON

Moro em Londres há dois anos e escrevo o blog Inside Out London (www.insideoutlondon.com.br). Notting Hill, meu pedacinho de Londres, tem tantos lugares que gosto de frequentar e levar amigos para conhecer, que foi difícil resumir e deixar alguns nomes de fora...

Restaurantes e Cafés

Pela manhã cedo a pedida é esconder a cara de sono atrás de um bom par de óculos escuros e ir comprar seu pão na Gail’s (em plena) da Portobello Road. Ou então ir até o Raoul’s na Talbot Road para um delicioso breakfast, com Eggs Benedict ou uma FrenchToast perfeita, acompanhados de um café e um smoothie Summer Pear! Para ver e ser visto, o café 202 na Westborne Grove.
Em uma mesa na calçada, sugiro um latte para assistir o vai e vem da “beautiful people”. Granger, do chef australiano Bill Granger, é tido como o must durante a semana das “ladies who lunch”, sempre lotado, mesmo que caro, com decoração linda e despretensiosa.
O melhor italiano da área é sem dúvida o Mediterrâneo na Kensington Park Road. Arrisque o monkfish servido sobre lentilhas e camarões grelhados, você não vai se arrepender! Ali está também o E&O para Asian Fusion, drinks e para bisbilhotar celebridades (já vi por lá Claudia Schiffer, Kate Moss e Lili Alen).
Quando bate a fome fora de hora o Ottolengui na Ledbury Road oferece durante o dia saladas maravilhosas e, para o meu paladar, uma das melhores pâtisseries de Londres! Qualquer bolinho ou tortinha com um cappuccino será inesquecível!

Portobello Market

Oficialmente aos sábados, mas cresce o número de banquinhas que estão abrindo às sextas-feiras. Este dia, aliás, acho mais agradável, porque não está tão lotado e consegue-se passear e enxergar melhor o que o mercado tem a oferecer. Na primeira parte da Portobello Road, para quem chega de Notting Hill Gate, estão as antiguidades, as roupas vintage e as quinquilharias.
Depois do cruzamento com a rua Elgin Crescent estão as banquinhas de frutas, de verduras e de “streetfood” (a paella é muito boa!).
Para quem gosta de cupcakes a Hummingbird Bakery oferece os famosos redvelvetcupcakes, uma das pioneiras da pastelaria americana em Londres, é um local supervisitado.

Noite

Para drinks e ambiente mais sofisticado vá ao Lonsdale, atrás da loja Joseph. Mais badalado e sempre cheio, o Beach Blanket Babylon.
Para uma experiência mais descontraída, o Portobello Star. Para quem quiser noite com balada a novidade é o Mode, abaixo do viaduto WestWay.

Compras Chic

A rua Westbourne Grove é o sonho das consumistas! As francesas Maje, Sandro, Zadig Voltaire estão lado a lado. Tem também as marcas inglesas, Joseph e The Kooples e muito mais: Leon Max, Helmut Lang, a americana Club Monaco, entre outras. Marcas novas como Penelope Chilvers para sapatos e a ILoveGorgeous para vestidos para menininhas estão na Ledbury Road.
Também na Ledbury Road está a Joseph Shoes, com uma das melhores seleções de sapatos de Londres, e a Aimé, que estoca Isabel Marant e outras marcas francesas em ascensão. Ah! Não deixe de visitar, nem que seja para admirar, a loja de Paul Smith, os cortes e tecidos são impecáveis, tanto das roupas masculinas como das femininas.

Mais Além

Para quem gosta de arquitetura ou de um passeio fora da rota turística vá para o lado de Holland Park para um passeio pelas ruas Lansdowne Road ou Elgin Crescent e suas transversais. Sinta-se no filme Notting Hill, onde cada quadra tem seu parque privado. As casas são, na sua maioria, unifamiliares e coloridas. Tudo muito tranquilo e lindo!
Chegando na estação de metrô Holland Park pegue seu mapinha e descubra o parque. Holland Park é diferente, um parque mais fechado, com um recanto japonês, quadras esportivas, raposas, pavões e no verão um roseiral lindo! Chegando do outro lado do parque, não se assuste, a rua movimentada é High Street Kensington, uma das principais ruas comerciais da zona West Londrina.

Chuva

Se houver um tempinho ou se começar a chover ou se você estiver morrendo de frio e quiser terminar suas comprinhas, é simples: pegue um taxi e em menos de 10 minutos você chega ao shopping Westfield em Shepherds Bush, um sucesso!
Na parte chamada Village tem as melhores e mais desejadas marcas do mundo e um agradável bar de Champagne!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne