728 x 90

Inovador e funcional

A principal tarefa deste projeto entregue à arquiteta Miriam Runge foi acomodar, em apenas 30m², dois confortáveis consultórios de atendimento – com maca – e ainda uma recepção prática e contemporânea. Privilegiando a luz solar, os consultórios foram dispostos aproveitando a luz natural, e a recepção acomodou-se junto ao banho e entrada principal.

Nos consultórios, a marcenaria sob medida foi confeccionada pela Movelab Móveis, que também executou as portas e armário da recepção, ponto de partida para a acomodação perfeita das necessidades em todos os ambientes. Macas e pias supercompactas completam o programa de necessidades. Cada maca recebeu colchão sob medida que foi revestido por um tecido diferente e confere a cor alegre aos consultórios.

Uma porta painel de correr separa a circulação de acesso aos consultórios e organiza os fluxos. Na recepção, um grande painel de porcelanato madeirado, executado pela Construforma Engenharia, que também foi responsável pela execução de toda a obra civil, recobre a parede trazendo o aconchego necessário em contraponto ao branco dos móveis que garantem a sensação de limpeza e assepsia que um consultório exige. Tampo em nanoglas branco tanto nos consultorios como copa e banho, foram feitos pela MC Mármores e Granitos, que também realizou com primazia o balcão da recepção em quartzo branco stellar, onde os clientes podem ser recebidos sem economia de conforto. Som ambiente, TV e sancas de iluminação suaves complementam a proposta do projeto inovador e funcional.

Fotos: Gabriel Carpes
Foto Miriam: Sérgio Vergara

img
Miriam Runge
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne