728 x 90

Espaço e tempo para viver

“Gosto de casas expressivas, que transmitam personalidade na sua identidade”. Assim Juliana Moura resume em poucas palavras uma das características mais marcantes de seu trabalho: concretizar num ambiente aquilo que o cliente quer ter, ver e sentir.
Exemplo de uma concepção personalizada, o apartamento de 250 metros quadrados no Bairro Petrópolis, situado no 17º andar de um empreendimento novo, foi idealizado para um casal com um filho de seis anos. Aqui a arquiteta recebeu um pedido especial dos futuros moradores: o novo lar teria que ser inspirado em três pilares – funcionalidade, simplicidade e conforto.
Pensando na praticidade, a escolha para o piso do living foi por um porcelanato que lembra um “cimento queimado”, e que se estende até o hall interno, imprimindo contemporaneidade ao ambiente, outra demanda dos clientes. As cortinas Wave, de linho sintético, da Manjabosco, assim como o tapete Indo Tabriz, um clássico em lã e algodão, da Expresso do Oriente, oferecem o acolhimento esperado. Ainda sobre o hall que dá acesso à ala íntima, se destacam a parede de relevo cimentício e o aparador da Gobbi Novelli.
A proposta de revestimento em madeira de demolição, na churrasqueira, foi trazida da residência anterior, também concebida por Juliana. “Assim, uma parte da história e da antiga casa deles segue no convívio da família”, comenta. No mesmo ambiente, uma grande adega climatizada celebra a paixão do proprietário pelos vinhos.
A mesa de jantar traz em uma cabeceira a antiga cadeira da avó dele, assim como a “namoradeira” que compõe o living, detalhes clássicos também presentes no lavabo, onde a iluminação contemporânea, sob o rodapé, convive com o espelho de moldura vazada e aplicação de folhas de prata. Completam o conjunto, a bancada de mármore nacional João Moura e a pintura da parede, que remete ao estuque veneziano.
O hall tem piso de mámores Piguês e Preto Absoluto. Sobre o aparador com tampo em croco preto - também da Gobbi Novelli - um abajur realça as paredes revestidas de papel feito com mica, da Manjabosco, anunciando, desde a entrada, o conceito atual e uma atmosfera de elegante simplicidade.

Foto Juliana: Arquivo pessoal
Fotos ambientes: Claudio Fonseca

img
Juliana Moura
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne