728 x 90

Sol e Lua

Inspirada nas ondas do Guaíba e no aconchego do lar, a arquiteta Graça Brenner criou para a mostra Elite Design 2017 um espaço que prioriza o conforto e a sofisticação na área externa.

Com 170m², o Deck Pôr do Sol traz a casa para a rua, contemplando a natureza local e o mais tradicional cartão postal de Porto Alegre: o repousar do Astro Rei.

Qualidade e funcionalidade dão o tom ao ambiente, onde as grandes salas externas foram concebidas e adornadas como se estivéssemos dentro de uma casa. Os arcos formam verdadeiros porta-retratos para o cenário que dispensa comentários. Para completar este clima de absoluta contemplação e relaxamento, um spa foi utilizado em total harmonia com a paisagem e a iluminação, que realça detalhes como o guarda corpo em MDF naval treliçado, executado com maestria pela Marcenaria DiBueno.

Ambientes aconchegantes convidam a usufruir do lindo mobiliário com design da Hidrotec, produzido para resistir às intempéries e permanecer na área externa, assim como o tapete de fibra sintética e o Piso Deck Marine, uma novidade em porcelanato. Os elementos vazados em concreto adornam o perímetro e emolduram o espaço, ampliando a sensação de acolhimento.

“Luxo é ter na área externa um pedaço da nossa casa, a nossa alma”, diz a autora do projeto, que, utilizando referências da arquitetura de contemplação e do paisagismo urbano, concebeu um espaço de atmosfera mágica, integrando conforto, estilo e materiais modernos. O resultado pode ser conferido nas fotografias, onde o visual seduz à primeira vista.

Foto Graça: Lenara Petenuzzo
Fotos ambientes: Eduardo Liotti

img
Graça Brenner
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne