728 x 90

Estilo minimalista em evidência

O projeto deste apartamento, assinado pelo escritório Daniel Wilges Arquitetura, foi criado com alternativas arquitetônicas para dar maior amplitude aos espaços. Priorizando o desejo dos clientes, optaram pela criação de um único ambiente social integrado, unindo as metragens da sacada e toda cozinha, antes isoladas, à sala estar.
A escolha foi uma cartela de cores reduzida junto dos tons cinzas do concreto. A cor eleita foi o azul (com a máxima blue is the new black) tanto para a cozinha como para o dormitório. Características do trabalho do escritório Daniel Wilges Arquitetura, diagonais resolvem com dinamismo a distribuição dos espaços agregando sofisticação ao layout.
O projeto luminotécnico reforça o layout aprovado, com iluminações pontuais e indiretas. Fitas de led abaixo do bloco da lareira, descolado do piso, parecem fazer o mesmo levitar. Idem ocorre na base da cama do dormitório. Linhas retas e simples enfatizam a linguagem da composição na cozinha minimalista da Bontempo com puxador iluminado e Eletros da EXS. Na mesma linha do “menos é mais”, o banheiro recebeu um único revestimento de cores claras com metais dourados (Bello Bagno Decor), reforçando o estilo minimalista do arquiteto.
Cimento queimado veste as paredes da sala e, particularmente nesta proposta, valorizaram o concreto das vigas existentes, evidenciado pela concepção luminotécnica. O piso de todo apartamento, no mesmo acabamento, é vinílico (Bello Bagno Decor). O tapete persa (Império Persa) agrega tons clássicos a um quê urbano, chique e descolado do estar.

Foto Daniel: Vini Dalla Rosa
Fotos ambientes: Cristiano Bauce

img
Daniel Wilges
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne