728 x 90

Divisão funcional

Para ampliação e formatação dos negócios e serviços, a corretora Agrossinos, especializada em produtos do agronegócio, adquiriu sua nova sede na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre/RS. Com a compra de duas unidades em um prédio comercial, o escritório Michel Keller foi responsável pela unificação dessas salas, de forma que cada setor fosse demarcado, mas ao mesmo tempo houvesse uma integração e ampliação visual do espaço.
A premissa do projeto foi que o ambiente transmitisse a qualidade dos serviços da empresa, seriedade e conforto aos funcionários e clientes que usassem o local. A parede que fazia a divisão entre as salas foi eliminada, abrindo espaço para uma copa, que serve como ponto de encontro e distração entre as salas. O layout foi pensado para que todos tivessem acesso à vista que o prédio proporciona da cidade e também mais espaço de circulação entre os funcionários.
O projeto for desprovido de paredes e divisórias justamente para desenvolver um ambiente integrado, harmônico e ágil, já que as reuniões envolvem todos os colaboradores, e deixar ainda mais um ambiente familiar. O mobiliário, executado pela Bortolini Móveis Corporativos, esconde toda fiação e rede utilizadas, enquanto o restante, executado em marcenaria, traz o conforto exigido pelos clientes. Uma farta iluminação, som ambiente, piso em carpete e tons neutros completam e refinam o projeto.

Foto Michel: Moacir Lopes Costa
Fotos ambientes: Foco Urbano

img
Michel Keller
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne